Celebridades

Aclamada para retornar para a TV, Sandrinha de Por Amor vive mesmo mal de Ana Paula Arósio

Cecília Dassi, a Sandrinha de Por Amor da Globo, vive mesmo dilema de Ana Paula Arósio
Cecília Dassi, a Sandrinha de Por Amor da Globo, vive mesmo dilema de Ana Paula Arósio
Cecília Dassi, que atualmente pode ser vista em Por Amor na Globo dentro do Vale a Pena Ver de Novo como Sandrinha vive mesmo dilema de Ana Paula Arósio.

Cecília Dassi tem voltado a estar na boca do povo por conta da reprise da novela Por Amor no Vale a Pena Ver de Novo da Globo. Isso porque, a jovem atriz, que viveu a pequena Sandrinha, está despertando a curiosidade e a saudade do público de casa.

+ Simone e Simaria se envolvem em grave acidente de carro, uma pessoa morre e detalhes trágicos vem à tona

Mas é fato que Cecília Dassi, a Sandrinha de Por Amor, vive um mal muito parecido com o de Ana Paula Arósio, que hoje vive no exterior, reclusa com o marido e bem longe dos holofotes. Para quem não se lembra, Ana Paula Arósio abandonou o Brasil anos atrás. A crise dela com a profissão de atriz e os holofotes teria começado em 2009, quando ela abandonou de última hora o elenco da novela Insensato Coração na Globo, da qual ela seria protagonista.

+ Marcas estranhas em parte do corpo de Silvio Santos geram apreensão e muita preocupação

Mas diferentemente de Ana Paula Arósio, Cecília Dassi parece não querer mais voltar a atuar como atriz, porque se formou em outra profissão e seguiu outro rumo. Agora, aos 29 anos, sendo que quando atuou em Por Amor tinha apenas 7, Cecília Dassi é psicologa.

+ O mistério e a história chocante por trás da reclusão de Ana Paula Arósio

Para quem não sabe, em Por Amor, a personagem Sandrinha tem uma forte ligação com o pai Orestes (Paulo José), que tem sérios problemas com alcoolismo. Ela acaba ficando no fogo cruzado de discussões entre os pais e encanta pela fofura.

Apesar dos pedidos para voltar para a telinha e dos elogios pela atuação em Por Amor da Globo, Cecília Dassi, a Sandrinha, já destacou que não vai voltar a atuar:

“Entendo que são demonstrações de carinho, não quero ser indelicada com quem fala isso, mas acho que precisamos falar sobre as expectativas que os outros criam pra nós. Sou muito mais feliz com meu trabalho hoje, na clínica e na internet, sou realizada e orgulhosa, enxergo com brilho nos olhos meu futuro profissional e tudo que quero realizar…Mas continuo ouvindo que eu ‘tinha’ que ‘voltar pra telinha’. Minha hipótese é que isso venha de uma ideia (muito comum) de que ser ‘ator famoso’ é o sonho de qualquer pessoa. É como se eu fosse obrigada a ‘aproveitar a oportunidade’, já que eu tive”, escreveu ela no Instagram.

+Morre apresentador do Balanço Geral, da Record, aos 38 anos e colegas de emissora lamentam: “Que Deus te receba!”

Cecília Dassi seguiu falando sobre as expectativas e deixou bem claro que seguirá fora da TV: “Decidi falar disso porque esses comentários me fazem pensar no quanto a pressão social pode tornar ainda mais difícil migrar de carreira e/ou escolher uma carreira que os outros acham menos legal/nobre/estável/com status. Você tem direito de não querer algo que te dá dinheiro mas faz sua vida não ter sentido, ou que te dá poder mas trouxe crises de pânico, que seria o sonho de muitas pessoas mas te faz sentir vazio e/ou sujo. Você tem direito de mudar de ideia sobre algo que sempre quis”.

Vale dizer que além de “Por Amor”, Cecília Dassi atuou ainda em “Suave Veneno”, “A Padroeira”, “Alma Gêmea”, “Viver a Vida”, dentro outras. O último papel dela na TV foi em 2012 na série “A Vida Alheia”. No mesmo ano, ela atuou no filme “Gonzaga: De Pai Pra Filho”.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Por Amor vai reprisar na Globo e já começaram a pipocar mensagens. “Você tinha que voltar a fazer novela” “Poxa você era tão talentosa, sinto sua falta na telinha” Entendo que são demonstrações de carinho, não quero ser indelicada com quem fala isso, mas acho que precisamos falar sobre as expectativas que os outros criam pra nós. Sou muito mais feliz com meu trabalho hoje, na clínica e na internet, sou realizada e orgulhosa, enxergo com brilho nos olhos meu futuro profissional e tudo que quero realizar… Mas continuo ouvindo que eu “tinha” que “voltar pra telinha”. Minha hipótese é que isso venha de uma ideia (muito comum) de que ser “ator famoso” é o sonho de qualquer pessoa. É como se eu fosse OBRIGADA a “aproveitar a oportunidade”, já que eu tive. Mas eu tenho direito, assim como todos vocês têm, de dizer NÃO, mesmo que pra algo que pareça muuito legal pra todo mundo. Decidi falar disso porque esses comentários me fazem pensar no quanto a pressão social pode tornar ainda mais difícil migrar de carreira e/ou escolher uma carreira que os outros acham menos legal/nobre/estável/com status. Você TEM DIREITO de não querer algo que te dá dinheiro mas faz sua vida não ter sentido, ou que te dá poder mas trouxe crises de pânico, que seria o sonho de muitas pessoas mas te faz sentir vazio e/ou sujo. Você tem direito de mudar de ideia sobre algo que sempre quis. Não precisa se resignar a viver distante do seu desejo mais profundo só por medo. Não dá pra se afobar, agir por impulso e meter os pés pelas mãos, mas dá para, aos poucos, planejar e construir um futuro mais próximo do que você deseja. Se não der, que seja por outros motivos, que estão absolutamente fora do seu controle, e não por puro medo de decepcionar pessoas. Vão te pressionar, sim, vão dizer que você é louco, mas louco é quem me diz que não é feliz e desiste da própria autenticidade pra viver seguindo as expectativas dos outros. ♥️ . P.s.: se algum amigo falar que quer tomar uma atitude profissional que PRA VOCÊ parece muito doida que tal ajuda-lo a refletir sobre as próprias necessidades/motivações/riscos e ajuda-lo a traçar um plano eficiente em vez de dizer “TÁ LOUCO?!”?

Uma publicação compartilhada por Cecilia Dassi (@cecilia.dassi) em

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!