O triste fim de emissora de TV
Na tarde deste sábado (14), o TV Foco relembra o triste dia em que emissora de TV chegou ao fim após não suportar uma crise, fazendo com que as transmissões fossem interrompidas deixando os telespectadores tristes.
No caso, estamos falando da TV Taiamã, que foi uma emissora de televisão brasileira instalada em Cáceres, no estado do Mato Grosso. Na época, ela operava no canal 3 VHF e era afiliada à TV Cultura.
Inclusive, a emissora, que foi inaugurada e iniciou as suas transmissões no dia 27 de março de 1998, ainda começou a pertencer à Universidade do Estado de Mato Grosso no dia 2 de outubro de 2004.
Vale destacar que na época, ela fez um investimento inicial na emissora de R$ 120 mil reais.

MAIS SOBRE O ASSUNTO
Pouco tempo depois, entre os dias 6 e 10 de setembro de 2004, a TV Taiamã promoveu entrevistas com os cinco candidatos a prefeito de Cáceres, o que conseguiu atrair bastante audiência. Além disso, no dia 17 de setembro do mesmo ano, ainda promoveu debate entre os candidatos.
Veja também

Aposentadoria MAIOR no INSS em 2024: 9 tipos de revisões que você pode solicitar pra sair do aperto agora

Ressurreição do Celta e Uno: 2 viradas da Chevrolet e Fiat em países com lançamentos para aniquilar rivais

Cartão sem limite, chuva de descontos e grana extra: 3 benefícios do Itaú para dar facada no Bradesco
Mas, ao longo dos anos a emissora de TV foi perdendo a força e no dia 14 de fevereiro de 2007, a TV Taiamã interrompeu a programação e suas transmissões, pelo professor Bento Matias Gonzaga Filho, coordenador do curso de comunicação da UNEMAT, onde afirmou em um comunicado oficial que o motivo do fim da emissora era uma reestruturação.
E em 2011, por conta dos problemas financeiros da universidade, a emissora encerrou suas atividades.

QUAL ERA A PROGRAMAÇÃO DA EMISSORA?
Como a TV Taiamã era afiliada da TV Cultura, ela retransmitia a programação dela e ainda produziu e exibiu dois programas da própria TV Taiamã, sendo eles: Jornal da Taiamã e UNEMAT Notícias.