Celebridades Globo

Após morte de atriz da Globo de Órfãos da Terra, corpo demora a ser liberado, velório é adiado e motivo causa impacto

Gabi Costa faleceu neste domingo e deixou seus fãs arrasados (Foto: Reprodução/Instagram)
Gabi Costa faleceu neste domingo e deixou seus fãs arrasados (Foto: Reprodução/Instagram)

A assessoria da atriz da Rede Globo, Gabi Costa informou ao UOL que houve um equívoco na divulgação da data e horário do velório da atriz de Órfãos da Terra.

“Chegou uma informação errada pra gente. Como a Gabi é doadora de órgãos, o velório não vai ser hoje, a gente ainda não tem uma data definida”.

Órfãos da Terra: Paul se volta contra Missade e ela entra em desespero após armação

+Acusado de estupro, Neymar expõe intimidade e verdade sobre namoro com Bruna Marquezine é revelada

+Missa do Sétimo Dia de Gabriel Diniz é marcada por muito choro e emoção; saiba tudo o que aconteceu

A atriz de “Órfãos da Terra” morreu aos 33 anos na noite de ontem. Gabi foi encontrada desacordada em casa e levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. “Infelizmente, confirmamos o falecimento da atriz Gabi Costa neste domingo, dia 2, decorrente de causa cardiorrespiratória.

Consternada, a família agradece as manifestações de carinho e pede privacidade nesse momento de dor. Gabi Costa é doadora de orgãos e estará sempre viva em nossas lembranças e na memória daqueles que terão uma nova chance em seu gesto”, informou a assessoria da atriz em comunicado. Na novela, Gabi Costa interpretava a síria Nazira, mulher do médico Faruq (Eduardo Mossri). Paralelamente, a atriz realizava trabalhos voluntários em ONGs após ter sido vítima de uma relação abusiva.

Nas redes sociais, atores de “Órfãos da Terra” lamentaram a morte de Gabi Costa. “Meu Deus, estou chocado e sem palavras. Ainda não estou acreditando (…) Sem palavras, amiga”, escreveu Kaysar Dadour, acrescentando o emoji de choro.

Gabi Costa e Kaisar de Órfãos da Terra da Globo (Foto:Reprodução/Instagram)
Gabi Costa e Kaisar de Órfãos da Terra da Globo (Foto:Reprodução/Instagram)

“Eu também, querido”, respondeu Thelma Guedes, autora da novela. Bia Arantes, que faz a Valéria na novela, também se despediu da colega de elenco.

“E agora a notícia de Gabi Costa. Difícil entender e lidar com essas perdas. Que Deus as acolha e permita que elas façam uma passagem cheia de amor e paz. Conforte também as famílias.”

+Programa da Globo revela entrevista inédita de Gabriel Diniz e namorada do cantor reage

Intérprete do personagem Ali Al Aud, em Órfãos da Terra, o ator Mouhamed Harfouch também revelou “choque” com a notícia. “Fui pego de assalto por esta notícia tão triste, de uma mulher talentosa, cheia de vida e possibilidades, com tanto a caminhar e construir. Conheci Gabi neste trabalho, e o que vi foi uma mulher comprometida, sensível, parceira e consciente. Mas quem somos nós para entendermos os mistérios da vida?! Desejo toda luz pra você, Gabi, e todo conforto para os familiares e amigos nesta hora. Descanse em paz.”

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Nayara Bolognesi