Globo

CelebridadesGlobo

Apresentadora da Globo com câncer celebra fim das sessões de radioterapia após sete meses de árdua batalha

Apresentadora da Globo celebra fim de tratamento contra o câncer
Apresentadora da Globo celebra fim de tratamento contra o câncer (Reprodução/ Montagem)

Após sete meses de tratamento, apresentadora da Globo comemora fim da radioterapia

A apresentadora e repórter do GloboNews, canal por assinatura do Grupo Globo, Lilian Ribeiro, após uma longa batalha contra um câncer agressivo, anunciou que finalizou suas sessões de radioterapia.

Nesta última terça-feira, 11 de maio, Lilian Ribeiro fez a sessão final da radioterapia para combater o câncer de mama. Para celebrar o momento de vitória e superação, a apresentadora do GloboNews publicou um vídeo no seu perfil pessoal do Instagram.

Na pubçicação, Lilian Ribeiro toca um sino e grita à plenos pulmões toda sua emoção e conquista pelo fim do tratamento contra o câncer de mama. Lembrando que ela já havia retirado os nódulos, chegou se ausentar por um tempo de suas funções na GloboNews e voltou à bancada em março.

Ainda na mesma publicação do vídeo, a jornalista e apresentadora do GloboNews tece muitos agradecimentos, principalmente à Deus, sua família, amigos e os fãs que a seguem e admiram seu trabalho na televisão. Inclusive, a publicação dela ganhou diversos comentários de colegas de profissão, como Fátima Bernardes, Aline Midlej, Marcelo Cosme dentre outros.

+William Bonner se ausenta da bancada do Jornal Nacional e revela motivo da saída: “Sem condições”

Lilian Ribeiro ainda escreveu na publicação o anúncio em forma de comemoração: “ACABOU! 25ª sessão de radioterapia! Sete meses de tratamento e esse dia chegou! Obrigada a Deus, família, amigos e a tantos que eu nem conheço, mas pediram por mim nesse tempo. Muito obrigada!”, disse a apresentadora do GloboNews, com emoção explícita.

Veja também

Lilian Ribeiro revelou câncer ao vivo na GloboNews no ano passado (Imagem: Reprodução)
Lilian Ribeiro revelou câncer ao vivo na GloboNews no ano passado (Imagem: Reprodução)

DESCOBERTA DO CÂNCER DE MAMA

Para quem não se recorda, Lilian Ribeiro surpreendeu os telespectadores ao apresentar o “GloboNews Em Pauta“, em novembro do ano passado, usando um lenço em sua cabeça. “No dia 1º de outubro eu fui diagnosticada com câncer de mama. É difícil, não é fácil. Estou me tratando, me cuidando. Comecei a fazer quimioterapia e estou me saindo bem, segundo os médicos. Algumas reações são um pouco chatas, mas seguimos em frente”, revelou a apresentadora.

+Escalado para série internacional, ex-ator da Globo Marco Pigossi ganha declaração do namorado: “Orgulhoso”

Também em uma entrevista concedida ao jornal Estadão, Lilian Ribeiro contou como descobriu a doença. “Descobri que o câncer não é igual para todo mundo. A doença é uma doença diferente em cada um”, disse ela, afirmando ainda que ao notar os dois nódulos, correu para fazer os exames necessários.

Lilian Ribeiro
Lilian Ribeiro, ao vivo, confirmou que está com câncer de mama (Foto: Reprodução / TV Globo)

Lilian Ribeiro ainda contou à reportagem que ela perdeu uma prima para a doença, muito antes de seu diagnóstico, mas que isso a alertou a buscar auxílio médico, revelando como se sentiu após a descoberta. “Passei semanas em profunda amargura. Você é confrontado com sua finitude. A gente vive como se não fosse morrer. Uma hora vai acabar, mas eu não quero que acabe agora”, disse a apresentadora do Grupo Globo.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários