TENSO

Relembre: Atriz do Sítio do Pica-Pau Amarelo assassinou o próprio marido.


Atriz do Sítio do Pica-Pau Amarelo assassina o próprio marido (Foto: Divulgação)

Atriz do ‘Sitio do Pica-Pau Amarelo’ assassinou o marido em 1980

“Sítio do Picapau Amarelo” foi criada por Monteiro Lobato e no ano de 1977 teve sua estreia na emissora Globo, há exatos 45 anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Vale ressaltar que a atração já serviu de inspiração para muitos filmes e séries, além de ser considerada um dos melhores programas infantis do mundo pela Unesco.

O desenho também foi marcada por críticas de racismo, suspeita de escravidão e até contróversias no elenco, como a atriz que interpretada Cuca, que foi afastada das gravações após ser condenada pelo assassinato de seu marido, no ano de 1980.

SOBRE A EXIBIÇÃO DA NOVELA NA GLOBO

De março de 1977 a 1986, a emissora Globo transmitiu de segunda a sexta, mais de 1.500 episódios do programa infantil, que trazia uma mistura de entretenimento com educação para as crianças que acompanhavam.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A atração fez parte da vida de milhões de crianças, inclusive da própria Rosana Garcia, atriz de 57 anos que interpretava Narizinho. Em uma entrevista ela contou que o cenário do sítio já tinha virado sua segunda casa e que quando deixou o elenco, sentiu ciúmes da atriz que a substituiu.

Veja também

MAIS SOBRE O CASO DA ATRIZ QUE MATOU O MARIDO

Mais de 40 atores passaram pelo ‘Sítio do Picapau Amarelo’ e entre eles, artistas renomados, como André Valli, que interpretava Visconde de Sabugosa, Tonico Pereira, que dava vida ao Zé Carneiro, Maitê Proença, a Bela e até José Mayer que interpretava o Burro Falante.

A atriz Dorinha Durval, de 92 anos, que deu vida a Cuca de 1977 a 1980, deixou a produção após ser condenada por matar o marido, ficando presa por seis anos.

Dorinha Duval é a primeira a esquerda, no ano de 2018 (Foto: Divulgação)
Dorinha Duval é a primeira a esquerda, no ano de 2018 (Foto: Divulgação)

Para quem não sabe, a notícia do crime, que estourou e repercutiu na época, deixou muitos telespectadores e pessoas que acompanham a atriz chocados.

O fato aconteceu no dia 5 de outubro de 1980, onde a atriz disparou várias vezes contra o marido, Paulo Sérgio Garcia de Alcântara, que de acordo com ela, havia lhe agredido verbal e fisicamente.

De acordo com informações da revista Manchete, as brigas entre os dois eram constantes e muitas vezes violentas.

O marido da atriz era viciado em jogo e estava prejudicando a vida da atriz financeiramente, já que ela pagava todas as dívidas dele.

🚨 Maju e Poliana DETONADAS + Datena sangrand# + Saída de Tralli gera ciumeira por substituta     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA