TV Foco

TV Foco

Autoridades batem na porta da Globo e exigem explicações em relação a BBB 19

Tiago Leifert no BBB19 (Foto: Reprodução/Globo)
Tiago Leifert no BBB19 (Foto: Reprodução/Globo)
Tiago Leifert no BBB19 (Foto: Reprodução/Globo)
Tiago Leifert no BBB
(Foto: Reprodução/Globo)

O BBB está cheio de polêmicas envolvendo comentários preconceitos dos participantes nessa edição. Nessa quinta-feira(14), Tiago Leifert comentou ao vivo sobre a polêmica envolvendo os comentários dentro do BBB 19 considerados racistas pelos internautas. Após cobranças de espectadores do reality show, o apresentador disse que o caso está sendo investigado e as autoridades pediram imagens do programa.

Tiago Leifert, também sem citar a polícia, completou o alerta: “Dependendo do parecer das autoridades, o programa tomará providências, como sempre fez”. A declaração sinaliza que a TV Globo poderia adotar medidas como expulsar participantes do reality, por exemplo.

+Ludmilla grava seu primeiro DVD, desce até o chão e faz quadradinho de oito com Anitta

No último dia 12, delegacia do Rio de Janeiro abriu inquérito para apurar casos de racismo no Big Brother Brasil 19. Apesar dos nomes investigados não terem sido revelados, alguns participantes deram declarações polêmicas que levantam suspeitas.

Há uma semana, Paula disse ter medo de religiões de matriz africana. “Tenho medo do Rodrigo, porque ele fala o tempo todo desse negócio de Oxum [divindade da Umbanda e do Candomblé]. Eu tenho medo disso, mas nosso Deus é maior”, afirmou.

Veja também

Paula e Maycon (Foto: Reprodução/Globo)

Em um outro momento, Maycon disse ter sentido arrepios ao ver Rodrigo e Gabriela – que são negros – dançando músicas da cultura afro-brasileira numa festa. “Senti um arrepio quando começou a tocar umas músicas esquisitas [de Jorge Aragão]. Comecei a olhar e ouvir umas coisas. Jesus Cristo estava em minha mente, dizendo que se eu fizer igual aos dois, eles vão ganhar mais força”, contou.

+Eliana, Ana Hickmann, Maisa e outras artistas ficam milionárias sem pisar na Globo e provam algo impressionante

Maycon também gerou polêmica na casa ao comentar que já amarrou bombinha em rabo de gato. Além disso, seu colega Diego, numa discussão com Hariany e Paula sobre a orientação sexual de Rodrigo, afirmou não gostar de “gays escandalosos”.

A policia do Rio já havia confirmado nesta segunda-feira(11), que está investigando comentários racistas e preconceitos dos participantes dessa edição. Ela não informou quem são os participantes envolvidos na polêmica, mas internautas já apontavam problemas em falas de Paula e Maycon.

Gosta das notícias publicadas por Nayara Bolognesi? Siga ela no Instagram: clicando aqui.

 

VÍDEO YOUTUBE: Patricia Poeta briga com diretor do Encontro e dá basta final após ser barrada em reunião

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários