Audiência Prévias

Brasil faz o Peru “broxar” e Globo explode em audiência na final da Copa América

Brasil se consagrou como o grande campeão da Copa América e fez a Globo explodir no Ibope (Foto: Rerodução)
Brasil se consagrou como o grande campeão da Copa América e fez a Globo explodir no Ibope (Foto: Rerodução)

Aconteceu no final da tarde e início da noite deste domingo a grande final da edição de 2019 da Copa América, que consagrou o Brasil como a seleção vencedora. A seleção canarinho venceu o Peru com um placar de 3 a 1 e gols de Everton, Gabriel Jesus e Richarlison. A Globo, que transmitiu sozinha a competição na TV aberta, explodiu em audiência.

Segundo dados prévios referentes à Grande São Paulo, a emissora carioca registrou média de 40 pontos com 45,4 de pico e 59% de participação. Enquanto a partida foi exibida, sem contar o pós jogo, o SBT registrou média de 6 pontos e garantiu a vice-liderança em empate técnico com a Record, que fechou com 5,4. A TV Cultura fechou com 0,8 e a Band com 0,6 ponto no jogo do Brasil.

+Verão 90: Quinzão e Lidiane tomam decisão radical e passam a morar com Mercedes

+Anitta e Bolsonaro são flagrado juntos, fãs se desesperam e haters detonam: “Chernobyl”

+Léo Santana lamenta perda irreparável após acidente que resultou em morte de dois integrantes da banda

Mesmo com a alta audiência, o jogo não conseguiu se igualar ou superar a audiêndia da partida entre Brasil x Argentina, que  marcou 44 pontos de média e 60% de participação (no tempo de bola rolando), segundo dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo – índice 13 pontos (42%) de audiência e 14 pontos de participação acima da média da faixa nas quatro terças-feiras anteriores.

No Rio de Janeiro, a vitória do Brasil sobre a Argentina também foi bem e cravou 45 pontos de média e 63% de participação – ibope 14 pontos (45%) de audiência e 16 pontos de participação acima da média da faixa nas quatro terças-feiras anteriores. Em ambas as capitais, foi a maior audiência do futebol na Globo desde Brasil x Bélgica, pela Copa do Mundo de 2018 e o recorde em jogos da Copa América desde Brasil x Argentina, em 25 de julho de 2004.

Anitta representa o Brasil na final da Copa America (Foto: Reprodução)
Anitta representa o Brasil na final da Copa America (Foto: Reprodução)

O jogo, além da bola rolando, também teve seus momentos marcantes, como a cerimônia de encerramento com Anitta como artista representante do Brasil e também a presença do presidente Jair Bolsonaro. O político chegou a tombar durante o primeiro gol da seleção, além de ter sido aplaudido e vaiado ao mesmo tempo enquanto aparecia no vídeo.

+Gloria Maria deixa todos de boca aberta ao aparecer de biquíni e mostrar momento quente

Se acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a comitiva do presidente para o jogo do Brasil contou com 20 pessoas: os ministros da Defesa, general Fernando Azevedo, de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, da Cidadania, Osmar Terra, da Controladoria-Geral da União, Wagner de Campos Rosário, de Minas e Energia, Bento Costa Lima e da Segurança Institucional, general Augusto Heleno.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;