Celebridades

Caio Blat se livra de denúncia na Globo e aproveita para defender Paulo Betti em acusação de racismo

Caio Blat e Paulo Betti (Foto: Divulgação/Montagem - TV Foco)
Caio Blat saiu em defesa de Paulo Betti (Foto: Divulgação/Montagem – TV Foco)

Caio Blat aproveitou que a polêmica de assédio sexual que foi acusado nos últimos meses foi arquivada para se pronunciar sobre uma nova situação, nesta terça-feira (17). O ator saiu em defesa de Paulo Betti, que recebeu uma denúncia de racismo por três famosos atores da Globo, Milton Gonçalves, Cosme dos Santos e Jorge Coutinho.

+ Neymar é desmascarado, esposa de Mauro Naves da Globo se revolta e entrega o que o jogador fez

+ Sabrina Sato pega todos de surpresa e, sem trabalho na Record, surge em outra emissora durante negociação

+ Najila Trindade foge do estado após Justiça exigir entrega de celular e é flagrada com advogado em local inimaginável

O ator usou suas redes sociais para prestar o seu apoio ao colega, que teria feito um comentário em um grupo de WhatsApp com outros artistas sobre a presidência do sindicato dos artistas do Rio de Janeiro. Esse cargo é muito disputado por diferentes chapas, uma que o veterano faz parte e outra que é tem os responsáveis pela denúncia como integrantes.

Caio Blat rasgou elogios a Paulo Betti e reforçou suas qualidades como profissional. “Homem íntegro, sempre envolvido na causa da representatividade negra e na defesa da arte e da educação. E todo o apoio à Chapa 2 na renovação do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro – Sated”, escreveu o famoso, que também recebeu graves acusações nos bastidores de “O Sétimo Guardião”, da Globo.

Os atores da Globo, Paulo Betti e Milton Gonçalves (Montagem: TV Foco)
Os atores da Globo, Paulo Betti e Milton Gonçalves (Montagem: TV Foco)

Para quem não se lembra, uma atriz que trabalhava com o ator na novela teria registrado uma denúncia contra o namorado de Luisa Arraes ao RH da emissora, alegando ter sido assediada sexualmente. A artista pediu para não ser identificada pelo blog do Leo Dias, do Uol, que apurou a situação e descobriu que outras cinco famosas teriam feito a mesma queixa.

Bruna Linzmeyer foi o par romântico de Caio Blat na trama, mas foi a única das famosas alvo de especulações que não se posicionou sobre o assunto, levantando fortes indícios de que seria ela a responsável pela acusação. O famoso, claro, negou que tivesse qualquer comportamento desrespeitoso ou que pudesse ter deixado mulheres em posição desconfortável, mas pediu desculpas mesmo assim.

+ Marcos Mion e Suzana Gullo, sua esposa, viveram um verdadeiro milagre espiritual em luta contra câncer de mama

Já Paulo Betti avaliou que suas declarações foram tiradas de contexto e que não teria feito distinção entre brancos e negros em seu texto. Milton Gonçalves e Jorge Coutinho são os atuais presidentes do Sated, que é órgão responsável por regularizar a profissão de ator no Brasil, além de garantir alguns direitos desses profissionais.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!