Globo

ChavesGlobo

Chiquinha é flagrada na Globo e acaba sendo descoberta por atrizes no “Domingão com Huck”

Chiquinha é flagrada na Globo por atrizes no "Domingão com Huck"
Chiquinha é flagrada na Globo por atrizes no “Domingão com Huck” (Montagem)

Dubladora oficial da Chiquinha, do seriado Chaves, participa do Domingão, na Globo

Quem é fã do seriado mexicano “Chaves” (1972-1980) se surpreendeu ao se deparar com cenas do humorístico no último domingo, 20 de março, no programa de Luciano Huck, na Globo.

Acontece que a voz da personagem Chiquinha, a dubladora e atriz Cecília Lemes, de 61 anos, foi convidada do “Domingão com Huck” e se revelou, em brincadeira feita com famosos, que ela é a voz oficial da personagem desde 1986, há mais de 35 anos.

Ao participar do quadro “Acredite Em Quem Quiser”, do “Domingão“, Cecília Lemes estava acompanhada de outras duas dubladoras, e o intuito das três, era enganar os famosos presentes de quem era a verdadeira voz da Chiquinha. Os convidados, Fabiana Karla, Bruna Marquezine e Flávia Alessandra tinham que desmascarar quem era a verdadeira voz da Chiquinha no Brasil.

Dubladoras participam do "Acredite em quem quiser" do "Domingão"
Dubladoras participam do “Acredite em quem quiser” do “Domingão” (Reprodução/ TV Globo)

+Chaves e o mistério do famoso Barril: Casa mobiliada, apartamento no terceiro pátio e troca de emissora

Somente Fabiana Karla acertou e comemorou por descobrir que Cecília Lemes era a dubladora da menina de blusinha atravessada da vila do Chaves. Em seguida, Cecília imitou a voz da Chiquinha e mandou um recado para Bruna Marquezine, deixando a atriz muito emocionada: “Bruna, Bruninha, minha linda, meu amor, eu estou tão feliz de ver você aqui, de te conhecer, que me dá vontade de chorar…”, disse a dubladora, soltando em seguida o choro esganiçado da baixinha.

Veja também

Chaves” foi dublado nos estúdios da TVS (atual SBT), na Vila Guilherme, em São Paulo. Com traduções ‘abrasileiradas’ de Marcelo Gastaldi (dublador do Chaves) e vozes escaladas no tom certo pela MAGA (estúdio de dublagem de Marcelo), em suma, as trilhas sonoras criadas pelo músico Mário Lúcio de Freitas, fizeram do seriado mexicano um verdadeiro sucesso nacional e ‘curinga’ na programação do SBT.

A dubladora Cecília Lemes imitando o choro da Chiquinha para Bruna Marquezine
A dubladora Cecília Lemes imitando o choro da Chiquinha para Bruna Marquezine (Reprodução/ TV Globo)

+Ramón Valdés, o Seu Madruga do “Chaves”, fez carreira brilhante no cinema e morreu de câncer no estômago

PRIMEIRA VOZ E SUBSTITUIÇÃO

Cecília Lemes não foi a primeira dubladora da Chiquinha. Inicialmente, em 1984, a dubladora Sandra Mara Azevedo foi a escalada para fazer a voz da menina sardenta e espertinha. Por conta de uma mudança de ares, ao ir morar na Itália, sem saber que o SBT iria comprar novos episódios para serem dublados, a atriz perdeu o direito de continuar seu trabalho na personagem.

Cecília Lemes foi escalada para dublar a Chiquinha às pressas, com a ausência de Sandra Mara do país. Cecília dava voz, primeiramente, à namoradinha do Chaves, a Paty (Ana Lilian de la Macorra), tendo sua promoção efetivada nas dublagens do humorístico.

Cecília Lemes dubla a Chiquinha desde então, e chegou até conhecer a atriz Maria Antonieta de las Nieves, que dá vida à Chiquinha, pessoalmente no “Programa do Ratinho” em 2011. Juntas elas se tornaram grandes amigas e até fizeram turnê pelo Brasil nos anos seguintes.

VÍDEO YOUTUBE: Treta! Marina Ruy Barbosa manda recado para Bruno Gagliasso: "Hipócrita"

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários