Colunas Mais destaques

“Coluna Sem Sinal” – Sai o gringo e vem Cátia Fonseca: Band entra nos eixos

Cátia Fonseca é contratada pela Band (Foto: Reprodução)
Cátia Fonseca é contratada pela Band (Foto: Reprodução)

Como já havia dito antes, conforme opinado aqui, Diego Guebel, que não entendia nada sobre TV Brasileira, foi um grande entrave para a Band. Suas decisões equivocadas levaram o canal a uma crise sem procedentes.

No entanto, sua demissão esse ano trouxe um pouco de esperança para o telespectador que aqui vos fala. Talvez a emissora coloque alguém que realmente saiba o que está fazendo em seu lugar.

+ Futuro de Celso Portiolli é incerto no SBT e apresentador faz desabafo

É evidente que não basta ser brasileiro. Para se fazer programação no Brasil, tem que se conhecer muito bem o comportamento do público e aqui é um dos locais mais concorridos para se fazer TV. Não basta também jogar um enlatado famoso em qualquer horário que vai fazer sucesso. No nosso país é mais importante a estratégia de programação e grade do que o produto em si. Um bom produto pode ir pelo ralo se não for colocado adequadamente na grade.

No entanto, a contratação de Catia Fonseca já demonstra que a emissora finalmente vai entrar nos eixos. Isso porque, como também explicado em outro texto da coluna, para um programa ter audiência, é preciso que ele esteja integrado com o resto da grade.

E para isso acontecer, é necessário que haja uma transição suave de um para o outro. Nada de colocar, por exemplo, os Simpsons antes do Brasil Urgente, porque o público de um não tem nada a ver com o público do outro.

Catia, por outro lado, já faz muito mais lógica em anteceder o Datenão, pois os públicos são bem mais parecidos, já que a maior parte dos telespectadores do Brasil Urgente são mulheres. É claro, entretanto, que o programa tem que ser bem feito e agradar ao público. Resta aguardar para saber como será a partida com esse novo jogador em campo.

 Texto: Vinícius Carvalho

As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site TV Foco.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com