Malhação Novelas

Confira elenco e personagens de Malhação: Toda Forma de Amar e saiba quem é quem

Joaquim (Joaquim Lopes), Lígia (Paloma Duarte), Rita (Alanis Guillen) e Felipe (Pedro Novaes) em Malhação (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Joaquim (Joaquim Lopes), Lígia (Paloma Duarte), Rita (Alanis Guillen) e Felipe (Pedro Novaes) em Malhação
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Nova temporada de Malhação, Toda Forma de Amar traz no elenco nomes como Paloma Duarte, Henri Castelli, Joaquim Lopes, Mariana Santos, Roberto Bomtempo e Tato Gabus Mendes.

Escrita por Emanuel Jacobina com Marcio Wilson e Claudio Lisboa, Malhação Toda Forma de Amar tem supervisão artística de Carlos Araujo, direção artística de Adriano Melo e direção de Cadu França, Tila Teixeira e Felipe Louzada.

Confira a seguir o elenco e personagens, e saiba quem é quem na nova Malhação, na Globo.

Perfil dos Personagens

Núcleo Rita

Rita (Alanis Guillen) – Jovem de Queimados, na Baixada Fluminense, órfã de pai e mãe que parte em busca da filha ao descobrir que a bebê está viva. É acolhida por Carla (Mariana Santos) e os filhos Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia) quando chega a Duque de Caxias para procurar a criança. É muito amiga de Tadeu (João Fernandes), que a apoia nessa jornada. Fará de tudo para recuperar a menina, criada pelo casal Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), e vai se descobrir apaixonada por Filipe (Pedro Novaes), o filho biológico dos pais adotivos de Nina. Integrante do grupo que presencia o crime na van, formado também pelos jovens Raíssa (Dora de Assis), Thiago (Danilo Maia), Anjinha (Caroline Dallarosa), Jaqueline (Gabz) e Guga (Pedro Alves).

Tadeu (João Fernandes) – Amigo de Rita (Alanis Guillen), é modesto, ingênuo, gentil e divertido, além de ter talento para a culinária. Há tempos é apaixonado por Rita, mas entende que os dois são apenas grandes amigos.

+ Malhação: Conheça a história da nova temporada

Núcleo Lígia

Lígia (Paloma Duarte) – É mãe de Filipe (Pedro Novaes), esposa de Joaquim (Joaquim Lopes), e mãe adotiva da bebê Nina. Mulher amorosa, prática e com grande senso ético, trabalha como médica ginecologista em um consultório em Ipanema. É sensata e transmite força e segurança. Lutará para não perder a guarda de Nina depois que Rita (Alanis Guillen), a mãe biológica, entrar com processo na Justiça para reavê-la. Vai contar com a competência de sua irmã, a advogada Lara (Rosanne Muholland).

Joaquim (Joaquim Lopes) – É pai de Filipe (Pedro Novaes) e marido de Lígia (Paloma Duarte), pai adotivo da bebê Nina. Médico veterinário, tem uma clínica próxima ao consultório médico da esposa. É sensível com os sentimentos dos outros, sobretudo os de Lígia. Tem um charme natural, o que atrai o interesse de outras mulheres, como o de sua secretária, Roberta (Julia Foti), o que pode provocar uma tensão em seu casamento.

Filipe (Pedro Novaes) – Filho de Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), foi criado com muita dedicação. Namora Martinha (Beatriz Damini), mas a paixão já se esvaiu ao longo dos anos. Vai se apaixonar perdidamente por Rita (Alanis Guillen), a mãe biológica de sua irmã Nina. Carismático, gente boa e alegre, é estudante de Direito e surfista nas horas livres. Idealista, tem referências firmes e faz trabalho voluntário no escritório modelo da universidade.

Marta, a Martinha (Beatriz Damini) – Namorada de Filipe (Pedro Novaes), por quem é apaixonada e faz planos para o futuro. Não vai deixar barato a paixão dele por Rita (Alanis Guillen). Ambiciosa e autoconfiante, consegue mentir com facilidade. Divide seus segredos com a melhor amiga, Meg (Giulia Bertolli). Está cursando a faculdade e, nas horas livres, pratica equitação.

Lara (Rosanne Muholland) – Irmã de Lígia (Paloma Duarte), tia de Filipe (Pedro Novaes) e Nina. Advogada em ascensão, é workaholic, ambiciosa e competitiva. Está sempre atrás de causas que lhe rendam fama ou dinheiro. Vai se empenhar na batalha para conseguir a guarda de Nina para a irmã, usando métodos condenáveis, se preciso.

Núcleo Carla

Carla (Mariana Santos) – É viúva e mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia). Acolhe Rita (Alanis Guillen) em sua casa, em Duque de Caxias, quando a jovem decide se mudar para procurar a filha. É cheia de iniciativa, comunicativa e mandona. Sustenta os filhos numa situação financeira apertada. Depois de muito penar, Carla transformou a velha padaria no maior ‘point’ da rapaziada, o Baixadas. Se sente fechada para o amor e tem uma relação sem compromisso com Madureira (Henri Castelli). Desenvolve uma implicância com Marco Rodrigo (Julio Machado).

Thiago (Danilo Maia) – Filho de Carla (Mariana Santos) e irmão de Raíssa (Dora de Assis). É responsável, trabalhador e animado. Transmite seu bom astral para qualquer um que vai ao Baixadas, o ‘point’ da galera, que administra com a mãe desde que parou de estudar. Respeita Carla, mas se sente incomodado com a falta de espaço para expor suas vontades e opiniões por conta da personalidade forte dela. Integrante do grupo que presencia o crime na van, formado também pelos jovens Rita (Alanis Guillen), Raíssa (Dora de Assis), Anjinha (Caroline Dallarosa), Jaqueline (Gabz) e Guga (Pedro Alves).

Raíssa (Dora de Assis) – Filha de Carla (Mariana Santos) e irmã de Thiago (Danilo Maia). É amiga de Nanda (Gabriella Mustafá) desde criança e não percebe a inveja que a amiga sente dela. Será a grande confidente de Rita (Alanis Guillen). Excelente aluna do Ensino Médio, tem talento para a música e compõe desde menina. O mundo ainda não descobriu Raíssa, mas ela também ainda não descobriu o mundo, principalmente pela timidez. Começa a cantar funk em público ao lado de Nanda e Camelo (Ronald Sotto), por quem tem uma forte queda. Integrante do grupo que presencia o crime na van, formado também pelos jovens Rita (Alanis Guillen), Thiago (Danilo Maia), Anjinha (Caroline Dallarosa), Jaqueline (Gabz) e Guga (Pedro Alves).

Nanda (Gabriella Mustafá) – Amiga de Raíssa (Dora de Assis) desde a infância. Morre de inveja dela, com quem tenta competir. Chama a atenção pela sensualidade e beleza, mas não tem a mesma voz e carisma de Raíssa. Adora curtir a vida e não leva os estudos a sério. Estuda no colégio estadual Otto Lara Resende.

+ Malhação: Toda Forma de Amar terá casal gay e mostrará relação entre jovens

Núcleo Anjinha

Angela, a Anjinha (Caroline Dallarosa) – Foi criada pelo pai, o viúvo Marco Rodrigo (Julio Machado) e se apaixona por Cléber (Gabriel Santana). Atlética, é jogadora de futebol e lutadora de muay thai. Tem conflitos com o seu jeito de ser. Estuda no colégio estadual Otto Lara Resende. Integrante do grupo que presencia o crime na van, formado também pelos jovens Rita (Alanis Guillen), Raíssa (Dora de Assis), Thiago (Danilo Maia), Jaqueline (Gabz) e Guga (Pedro Alves).

Marco Rodrigo (Julio Machado) – Major da polícia e um pai um tanto “careta” para Anjinha (Caroline Dallarosa), de quem cuida com muito amor, zelo e disciplina. Desde a morte da esposa, ele mantém o bravo coração fechado para o amor até se descobrir apaixonado por Carla (Mariana Santos).

Cléber (Gabriel Santana) – Entregador do “Baixadas”. Esperto e descolado, concilia os estudos no colégio estadual Otto Lara Resende com o trabalho. Não deixa o cotidiano puxado desanimar sua vida. Participa das rodas de rap de Duque de Caxias. Vai se apaixonar por Anjinha (Caroline Dallarosa) e passar por situações inesperadas ao lado da jovem.

Artur, o Tatoo (Caian Zattar) – É amigo de infância de Cléber (Gabriel Santana) e faz o tipo engraçado, que adora ensaiar passinhos de funk ou rap e fazer rimas. Faz o estilo “bad boy” e, como o apelido denuncia, tem várias tatuagens no corpo. Estuda no colégio estadual Otto Lara Resende.

Luiz Peixoto (Roger Gobeth) – É colega de Marco Rodrigo (Julio Machado) na polícia. Os dois se dão bem, mas têm valores diferentes. É autoritário e não vê problemas em usar a força, colocando em xeque seu caráter.

Núcleo Jaqueline

Jaqueline (Gabz) – Filha de Vânia (Olívia Araújo), empregada doméstica, e de César (Tato Gabus Mendes), um médico bem-sucedido que nunca a assumiu, Jaqueline sente o peso da injustiça por não ter recebido o amor do pai. Talvez por isso esteja sempre esteja tentando corrigir os erros do mundo ao lutar por causas sociais. É perspicaz e dona de um estilo despojado e charmoso. Estuda no colégio estadual Otto Lara Resende e treina muay thai na ONG Boa Luta, com o amigo e confidente Madureira (Henri Castelli). Se envolve com o treinador do esporte Daniel (Hugo Moura). Integrante do grupo que presencia o crime na van, formado também pelos jovens Rita (Alanis Guillen), Raíssa (Dora de Assis), Thiago (Danilo Maia), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves).

Vânia (Olívia Araújo) – Mãe de Jaqueline (Gabz), trabalha como empregada doméstica. É uma mulher guerreira, confiável, caprichosa e talentosa na cozinha. Dona de um humor que resiste às adversidades, é expansiva e leva alegria por onde passa. Tudo o que conquistou foi com o próprio suor. Criou Jaqueline sozinha, precisando lidar com os anseios da filha em querer conhecer César (Tato Gabus Mendes), o pai que não a assumiu.

César (Tato Gabus Mendes) – É uma pessoa séria e contrita. Médico radiologista, já foi mais alegre quando jovem, época em que conheceu Vânia (Olívia Araújo). Vive com outra família, assumiu um compromisso financeiro com Vânia e custeou todas as despesas de Jaqueline (Gabz), mas nunca quis conhecer a filha.

Milena (Giovanna Rispoli) – Filha de César (Tato Gabus Mendes) e, portanto, irmã mais nova de Jaqueline (Gabz). Deverá ser o elo entre a moça e sua família.

Carlos Antenor Madureira, o Madureira (Henri Castelli) – Grande amigo de Jaqueline (Gabz), a tem como uma filha. Criou o projeto Boa Luta, que dá assistência a jovens de baixa renda através da prática do muay thai. Deve ao esporte tudo o que conseguiu na vida. De comunidade carente, Madureira vivia pelas ruas quando criança, mas foi resgatado por um treinador tailandês, que o ensinou o muay thai. Sua missão na vida é dar oportunidade aos jovens da periferia. Trata os alunos como se fossem filhos e faz tudo por eles. Romântico, aguarda por uma chance com a única mulher que leva seu coração a nocaute: Carla (Mariana Santos). Mas terá um forte concorrente nessa disputa: Marco Rodrigo (Julio Machado).

Daniel (Hugo Moura) – Professor de muay thai e parceiro de Madureira (Henri Castelli) no projeto Boa Luta. Prefere viver na Baixada Fluminense do que nas praias da Zona Sul, onde nasceu e foi criado. É descolado e despojado. Se apaixona por Jaqueline (Gabz) e vai ajudá-la a investigar a vida do pai.

Núcleo Guga

Gustavo, o Guga (Pedro Alves) – Filho de Max (Roberto Bomtempo) e Regina (Karine Teles), vive uma vida confortável em Ipanema. Boa gente, amigo confidente da turma da zona sul, é alegre, pratica esportes e está cursando a faculdade. Uma questão que nunca comentou com ninguém até conhecer Serginho (João Pedro Oliveira) o aflige internamente: sua orientação sexual. Integrante do grupo que presencia o crime na van, formado também pelos jovens Rita (Alanis Guillen), Raíssa (Dora de Assis), Thiago (Danilo Maia), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Jaqueline (Gabz).

Max (Roberto Bomtempo) – Pai de Guga (Pedro Alves) e marido de Regina (Karine Teles), é empresário e ‘bon vivant’. Se orgulha de ter um filho bonitão, que atrai a atenção das mulheres. Não percebe as angústias de Guga, que começa a questionar sua orientação sexual, e tem uma relação autoritária com a esposa, sendo afetivamente omisso em relação aos dois.

Regina (Karine Teles) – Mãe de Guga (Pedro Alves) e esposa de Max (Roberto Bomtempo), trabalha como decoradora de interiores e tem personalidade extravagante. Abomina os hábitos grosseiros do marido, mas gosta bastante dele. É carinhosa e próxima de Guga, mas prefere não encarar de frente a situação do filho, que questiona sua orientação sexual.

Meg (Giulia Bertolli) – Melhor amiga de Martinha (Beatriz Damini), é apaixonada por Guga (Pedro Alves) e desejada por Beto (John Buckley). Estuda na mesma faculdade que eles. É boa gente e sincera, do tipo que diz tudo de uma vez, doa a quem doer.

Roberto, o Beto (John Buckley) – Apaixonado por Meg (Giulia Bertolli), insiste em tentar conquistá-la. É muito amigo de Filipe (Pedro Novaes) e de Guga (Pedro Alves), apesar de terem valores bem diferentes. Estuda na mesma faculdade que eles. É irônico e um tanto machista.

+ Malhação: Globo grava cenas da temporada Toda Forma de Amar, em São Paulo; veja fotos

Núcleo Neide

Neide (Quitéria Kelly) – Coordenadora do colégio estadual Otto Lara Resende e mãe de Bill Clinton (Thiago Genini), que adotou quando ele tinha cinco anos. Está sempre pronta para dar uma palavra amiga a qualquer um. Sabe que seus alunos precisam de atenção, compreensão e respeito.

Bill Clinton (Thiago Genini) – Filho de Neide (Quitéria Kelly). Cresceu em um orfanato por cinco anos até que ela o adotou. É divertido e querido por todos. Tem bom humor e possui uma inteligência impressionante, que o leva a ser o melhor aluno do colégio estadual Otto Lara Resende.

Núcleo Margarida

Margarida (Ana Miranda) – Avó de Serginho (João Pedro Oliveira) e Camelo (Ronald Sotto). Amorosa, decidiu criar os netos por conta das dificuldades que os pais vinham passando e faz de tudo para mantê-los na linha e estudando.

Sérgio, o Serginho (João Pedro Oliveira) – Neto de Margarida (Ana Miranda) e irmão mais velho de Camelo (Ronald Sotto). Batalhador, ajuda a avó com dinheiro e nas tarefas domésticas. Gosta de rap e apresentou esse universo ao irmão. Os dois têm uma relação de respeito, mas com certa tensão, já que o caçula não aceita a orientação sexual de Serginho. Trabalha em uma loja de material esportivo e, em casa, estampa camisetas. Vai conhecer Guga (Pedro Alves) e iniciar uma amizade com ele.

Marlos, o Camelo (Ronald Sotto) – Neto de Margarida (Ana Miranda) e irmão caçula de Serginho (João Pedro Oliveira). Com apoio e exemplo firme do irmão, Camelo conseguiu se manter estudando. É aluno do colégio estadual Otto Lara Resende e tira do rap e do funk um sustento. Vê na música sua chance de crescer na vida. Gosta de Raíssa (Dora de Assis), mas acaba se envolvendo com Nanda (Gabriella Mustafá).

Outros personagens

Roberta (Julia Foti) – Secretária da clínica veterinária de Joaquim (Joaquim Lopes), é ingênua e um tanto avoada. Vai se apaixonar pelo patrão.

Aparecida, a Cida (Jacque Moura) – Babá de Nina. Vai morar na casa de Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes). É bastante atenciosa com a bebê.

 Claudio Soares (Danilo Sacramento) – Defensor público apaixonado pela profissão. Vai atuar no processo entre Rita (Alanis Guillen) e a família de Lígia (Paloma Duarte) pela guarda de Nina.

 Juíza Marina (Walkiria Ribeiro) – Juíza rígida e austera. Vai atuar no processo entre Rita (Alanis Guillen) e a família de Lígia (Paloma Duarte) pela guarda de Nina.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;