Record

Record promove mudança histórica em grade aos domingos e cancela programa definitivamente

Sabrina Sato apresentava o Domingo Show na Record - Foto: Reprodução
Sabrina Sato apresentava o Domingo Show na Record – Foto: Reprodução

Surpreendendo todo mundo, a Record cancelou de vez o Domingo Show e anunciou que não o substituirá por nenhum programa novo

A Record está passando por uma enorme instabilidade com sua grade de programação dominical. O canal, vale recordar, foi pego de surpresa com a saída de Reinaldo Gottino, que apresentava o Balanço Geral SP. A solução mais viável encontrada pela emissora foi devolver a atração a Geraldo Luís, que estava patinando no Domingo Show aos domingos.

Imediatamente a emissora escalou Sabrina Sato para substituir Geraldo no programa, mas como precisava de preparação escalou a sessão de filmes Cine Maior para o horário. Mesmo com os filmes indo muito bem nas semanas em que foram exibidos, a emissora prosseguiu com sua ideia inicial e colocou a japa no ar e além dela levou o Hoje em Dia e Xuxa para os domingos.

+Mari é escorraçada por Flayslane e fica arrasada com traição da amiga: “Não me trata assim”

+Gretchen vira alvo de notícia sobre doença, assusta vizinhos e é atacada: “Parem de espalhar”

Mas essa nova programação fracassou completamente e ambos os programas registraram médias em torno de 3 pontos. Por causa disso, a emissora de Edir Macedo anunciou recentemente que o Domingo Show não faz mais parte da grade de domingo. Essa foi a última de uma série de decisões que o canal tomou revertendo as anteriores.

Titanic, um dos maiores clássicos da história do cinema, foi exibido novamente pela Record (Foto: Reprodução)
Titanic, um dos maiores clássicos foi exibido novamente pela Record no Domingo Maior (Foto: Reprodução)

Antes disso, vale recordar, a emissora já havia cancelado a edição de domingo do Hoje em Dia e colocado no lugar de volta a série Todo Mundo Odeia o Chris. Também vazou da grade de programação o The Four, reality de Xuxa que estreou recentemente e teve as gravações canceladas por causa do Coronavírus.

Cancelamento do Domingo Show

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do UOL, a Globo decidiu substituir o Domingo Show pela mesma atração que há alguns meses com a saída de Geraldo Luís, o Domingo Maior. E a posição oficial da emissora é que a sessão ficará fixa no horário, não sendo substituída por um novo programa.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.