Falência: Loja fechou após 200 anos e ressurgiu das cinzas
Uma loja tradicional de roupas, de mais de 200 anos de história, fechou suas portas, após ter a sua falência decretada e uma dívida absurda de milhões de reais, mas de maneira surpreendente conseguiu ressurgir das cinzas.
A pandemia da Covid-19 chegou para complicar a vida financeira de grande parte das empresas, por conta das baixas vendas durante esse período, fazendo com o que até grandes marcas tivessem que tomar medidas drásticas.
Umas das principais lojas de roupas do Estados Unidos, a Brooks Brothers, passou por um dos momentos mais delicados de sua história em 2020, com seus mais de 200 anos de história, logo no primeiro ano em que a doença atingiu o mundo inteiro.

De acordo com o portal ‘Uol’, a empresa se viu obrigada a decretar a sua falência, em julho de 2020, por conta de dívidas que estavam ultrapassando os 5 bilhões de reais, e a tendência, com o passar dos tempos, era apenas piorar.
Antes mesmo de entrar com esse pedido, a Brooks Brothers estavam em um processo para renegociar uma dívida de 400 milhões de reais, mas não conseguiu arcar com suas despesas e teve que encerrar as atividades.
Veja também

Terror da Fiat e da Volks: Nova montadora chega ao Brasil com os 2 pés na porta, novos SUVs e preço arrasador

Acaba de ser aprovado pelo Senado: Novo feriado nacional chega em 2024 e traz mais uma folga PROLONGADA

‘14º salário’: Receita Federal libera ‘parcelas’ em 2024 para grupo e PRAZO termina agora em dezembro
Mas, por se tratar de uma loja tradicional e muito bem falada, atraiu o interesse de diversos grupos de investidores, e assim, conseguiu ressurgir das cinzas e neste ano de 2023, a famosa loja voltou a todo vapor, no mercado da Austrália.
Segundo o site ‘Smart Company’, a empresa está focando, desta vez, somente no e-commerce, já que esse mercado cresceu muito nos últimos anos, principalmente pelo fato das pessoas não saírem de casa durante a pandemia.

Quando a Brooks Brothers foi fundada?
A Brooks Brothers foi fundada no ano de 1818 e é uma das lojas mais antigas do Estados Unidos.