O ator morreu há 2 anos, mas deixou um grande legado na Globo, onde atuou em diversas produções de sucesso
Um verdadeiro astro da Globo comoveu o Brasil ao ter sua morte anunciada na emissora. Ele faleceu em agosto de 2021, por complicações do coronavírus.
Ele tinha 85 anos de idade e chegou a passar alguns dias internado. Mas, infelizmente, a infecção da doença já havia comprometido os órgãos e ele não resistiu.

Estamos falando de Tarcísio Meira, um dos maiores atores da Globo. Ao longo das décadas de sua carreira, ele estrelou diversas novelas de sucesso da emissora. Dentre elas, a marcante ‘De Corpo e Alma’, em 1992.
A trama é lembrada pela morte de Daniella Perez. Filha da autora da novela, a jovem atriz, de 22 anos, foi assassinada brutalmente pelo colega de trabalho, Guilherme de Pádua. O caso chocante chegou a ganhar destaque internacional.
Daniella levou dezoito tesouradas do ator com quem fazia par romântico na história. Ele contou com a ajuda da, então, esposa, Paula Thomaz. Apesar de todo esse absurdo, a Globo seguiu com ‘De Corpo e Alma’ por mais três meses no ar.
Veja também

Discreta: O casamento de Renata Vasconcellos com jornalista da Globo, após se separar do pai de seus filhos

Câncer e luta perdida na UTI: A morte de 3 estrelas do Fantástico e a TV brasileira tomada por luto

“Gay e todo mundo sabe”: A fala corajosa de Mamma Bruschetta ao expor vida sexual de apresentador da Record

Carla Albuquerque, ex-funcionária da Globo, que trabalhou na novela, esteve no programa Investigação Criminal, no YouTube, onde revelou que Tarcísio Meira ficou revoltado com a continuidade das gravações. Ele mantinha uma mágoa profunda da situação.
“Ele estava muito irritado. Nós não decidimos absolutamente nada. Mas, foi no mínimo estarrecedor a atitude da direção. A novela se chamava de Corpo e Alma, mas a alma foi embora, era um bando de zumbis”, revelou a ex-global.

O que aconteceu com a novela De Corpo e Alma?
Nunca houve um posicionamento oficial da Globo sobre a extinção da novela de suas plataformas, mas, segundo a Folha de S. Paulo, diversas fontes apontam que a emissora atende a um pedido da autora da novela, Gloria Perez, para não a reprisar.