Celebridades

Filho de Flávio Migliaccio faz relato cruel após suicídio e expõe motivação: “Pegou e foi pro sítio sem avisar”

Flavio Migliaccio (Foto: TV Foco)
Flavio Migliaccio (Foto: TV Foco)

Filho de Flavio Migliaccio se manifestou após suicídio do pai

A morte do ator Flavio Migliaccio, aos 85 anos de idade, na segunda- feira, 04 de maio, pegou muita gente de surpresa e deixou o país de luto.

O veterano da Rede Globo tirou a própria vida em seu sítio na cidade de Rio Bonito, no Rio de Janeiro. Ele deixou uma carta de despedida e revelou alguns dos motivos que o levou a tomar uma atitude tão extrema.

+Deu ruim! Larissa Manoela é cancelada após briga com arquitetos e vira piada: “Sem noção”

Marcelo Migliaccio, filho do ator, decidiu enviar uma carta aberta à imprensa e desabafou sobre a morte tão inesperada do pai e emocionou com o seu relato.

“Eu sabia que o meu pai era muito querido pelo Brasil inteiro. O que eu não fazia ideia era do quanto eu tinha amigos, pessoas que ontem e hoje se preocuparam em me dirigir palavras de consolo, de otimismo e de resignação. Ex-colegas de trabalho, das escolas, da faculdade, do meu bairro e muita gente que sequer conheço pessoalmente. Essa é a melhor parte desse capítulo”, escreveu Marcelo.

+Repórter do Fantástico é vítima de ataques, perde a paciência e bate boca após críticas: “Meu Deus”

O filho do ator falou sobre a decisão do pai e como foram seus últimos dias

Flávio Migliaccio foi encontrado morto em seu sítio após ter cometido suicídio (Foto: Reprodução)
Flávio Migliaccio foi encontrado morto em seu sítio após ter cometido suicídio (Foto: Reprodução)

“Meu pai fez o que fez à nossa revelia. Pegou um táxi e foi para o sítio enquanto eu cuidava da minha mãe no último domingo. Sem nos avisar, sem se despedir. Ele sempre me dizia que não aguentava mais viver num mundo como esse e sentir seu corpo deteriorar-se rápida e irreversivelmente pela idade avançada. Pouco escutava e enxergava. ‘Daqui para frente só vai piorar’, ele me dizia enquanto eu buscava todos os argumentos possíveis para lhe mostrar que ainda havia muita coisa boa reservada para ele. Como o prêmio de melhor ator de televisão de 2019, que incrivelmente ele ganhou aos 84 anos de idade. Ou como ver no cinema o documentário sobre sua vida e sua carreira que estamos preparando para breve”, continuou o filho de Flavio Migliaccio.

+De Bruna Marquezine mirim a Grazi Massafera no BBB5: Relembre como era o mundo quando Floribella estreou

Em seu relato, Marcelo Migliaccio falou sobre a inspiração artística que seu pai deixou. Ele ainda falou indiretamente sobre as escolhas do seu pai e a última delas, de tirar a própria vida. “Me fez ver que a maior prova de amor que se pode dar a uma pessoa é respeitar suas convicções, suas decisões, seu jeito de ser e de não ser”, afirmou.

“Por isso hoje respeito o ato de extrema coragem que meu pai teve na madrugada de ontem, fazendo o que acreditava ser a única coisa a fazer. Tentei impedir de todas as formas, sofro agora, e sofrerei para sempre, por não ter conseguido, mas entendo sua decisão”, finalizou ele, emocionando com seu desabafo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.