Celebridades

Filho gay do mestre dos quadrinhos, Maurício de Sousa, abre o jogo e desabafa: “Sou um gay muito privilegiado”

Maurício de Sousa e seu filho Mauro Sousa (Foto Reprodução)

Filho do criador da “Turma da Mônica”, Mauro Sousa, contou ao EXTRA sobre o impacto, que a foto compartilhada pelo seu pai, Maurício de Sousa, causou nas redes sociais e em sua vida pessoal. No último sábado seu pai publicou uma foto onde o desenhista aparece com o namorado, Rafael Piccin, a quem o mestre dos quadrinhos, de 83 anos, chamou carinhosamente de “genro”.

“Ele sempre foi muito cabeça aberta e aceitou bem desde o começo. Nunca sofri preconceitos da família. Sou um gay muito privilegiado”, afirma Mauro, desejando que a foto postada pelo pai, um formador de opinião, sirva de “exemplo para outras família enxergarem” a homossexualidade “de uma maneira muito mais natural, respeitosa e amorosa”.

Maurício tem atitude alarmante em relação ao filho gay e deixa público espantado

Na legenda da foto, o mestre Maurício de Sousa escreveu “Em casa, com o filho Mauro @maurosousa , que inspirou o personagem Nimbus, e o companheiro dele, meu genro, Rafael @rafaelpiccin

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Em casa, com o filho Mauro @maurosousa , que inspirou o personagem Nimbus, e o companheiro dele, meu genro, Rafael @rafaelpiccin

Uma publicação compartilhada por Mauricio de Sousa (@mauricioaraujosousa) em

Diretor e produtor geral da Maurício de Sousa Ao Vivo, Mauro, de 32 anos, é o oitavo filho de Maurício de Sousa e foi a inspiração do pai para a criação do personagem Nimbus.

Mauro contou sobre sua homossexualidade para a família aos 18 anos e disse que graças a ótima reação de Maurício e de seus familiares esse acabou sendo o dia mais feliz da sua vida.

“Contei primeiro para minha mãe, que disse que me amava e que me aceitava do jeito que eu era. Foi simplesmente o dia mais feliz da minha vida. Depois ela contou para o meu pai, que reagiu da mesma forma”, lembra.

+Casada com Lúcio Mauro, Claudia Rodrigues entra em desespero com a morte do ator e causa comoção: “Meu marido”

Mauro foi questionado se ficou surpreso com a reação e o carinho do público com relação a publicação do Instagram do seu pai, Maurício de Sousa?

“Fiquei surpreso porque eu e o Rafael estamos juntos há dez anos e desde sempre nossas famílias se conhecem, se respeitam e se amam. Então, pra mim, seria um post de uma foto como outra qualquer. Mas foi uma repercussão bem grande e recebemos muitas mensagens lindas”, comemorou o filho de Maurício de Souza. Ainda que toda a família já sabia que ele é homossexual, Mauro não viu nenhum problema na maneira que sua sexualidade se tornou pública, ao jornal ele contou: “Não foi problema algum porque já sou assumido há muitos anos e em todos os meus meios sociais (trabalho, família, amigos). Como já é um assunto muito bem resolvido com todos aqueles mais próximos, não me incomodo que agora tenha se tornado público”, disse.

Maurício de Sousa é o criador da Turma da Mônica (Foto: Reprodução)
Maurício de Sousa é o criador da Turma da Mônica (Foto: Reprodução)

Algo que surpreendeu os fãs de Maurício de Sousa foi normalidade que o desenhista tratou o assunto e para Mauro isso não é uma novidade, mesmo que Maurício venha de outra geração e atualmente tenha 83 anos.  “Ele sempre foi muito cabeça aberta e aceitou bem desde o começo”, comentou o diretor. Ele também ressaltou o fato de nunca ter passado por preconceitos.

“Eu tive a sorte de nunca ter passado por preconceitos. Como eu disse, sou um gay muito privilegiado. Mas o preconceito existe e é preocupante. Então, espero que com essa foto e por meu pai ser um formador de opiniões, possamos ser um exemplo para outras famílias enxergarem isso de uma maneira muito mais natural, respeitosa e amorosa” falou o filho de Maurício de Sousa

+Após causar preocupação por grave doença, Bruna Marquezine se envolve em confusão e perde a cabeça: “Não está sendo fácil”

Segundo o Mauro a experiência de trabalhar com o seu pai é ótima. “É ótimo trabalhar com meu pai. Temos uma ótima relação profissional. Ele me dá bastante liberdade para poder tocar os meus projetos do jeito que eu acredito e no caso do nosso próximo grande projeto, não é diferente. Vou dirigir a maior produção musical-circense da história da Maurício de Sousa Produções, que vai abordar um tema extremamente relevante para o momento: a diversidade cultural”, finalizou.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;