Galvão Bueno

Galvão Bueno, após perder espaço na Globo, grava fora da emissora pela primeira vez

Galvão Bueno gravou ação publicitária para a Serasa. (Foto: Montagem/Reprodução/Serasa)
Galvão Bueno gravou ação publicitária para a Serasa. (Foto: Montagem/Reprodução/Serasa)

Galvão Bueno, com aposentadoria sendo especulada, estrela comercial fora da Globo pela primeira vez

Em outras épocas, merchandising era algo proibido entre todos os contratados do departamento de esporte da Globo. Os tempos, no entanto, são outros, e a emissora carioca, além de já ter autorizado a realização de ações publicitárias na casa, liberou que suas estrelas gravem até comerciais que não tenham acordo direito com o canal. E quem puxará essa fila é justamente a principal estrela do departamento: Galvão Bueno.

Em 2018, na renovação de contrato com o narrador, a Globo já tinha autorizado que ele participasse de campanhas de merchandising, até como uma forma de compensar a redução do seu salário, em meio a uma onda de cortes no setor. Antes, o veterano recebia R$ 1,5 milhão, e agora fatura cerca de R$ 1 milhão por mês.

+ Datena, após decretar proibição na Band, é chamado de “merda” pelo público e faz anúncio devastador: “Massacrado”

+ Rachel Sheherazade, demitida do SBT, se manifesta ao mostrar bastidores na emissora e expõe podres: “Terrível”

+ Zilu perde a vergonha, fica de quatro, abre as pernas e deixa parte íntima volumosa de fora: “Que é isso meu pai?”

Agora, pela primeira vez, Galvão Bueno estrelará um comercial fora da Globo. Segundo informações do UOL Esporte, ontem (09), o veterano foi apresentado como novo garoto-propaganda da Serasa Experian.

Na nova campanha da marca, o narrador vai anunciar um novo produto, o Serasa Score Turbo. O comercial, que começará a ser veiculado no próximo dia 21, foi gravado na casa de Galvão Bueno em Londrina, interior do Paraná, e seguindo protocolos rígidos de segurança, com uma equipe reduzida.

No ano passado, o narrador até chegou a participar de uma campanha publicitária da Volkswagen, mas que foi monitorada pela Globo. Com a Searasa, Galvão atuará de forma independente pela primeira vez.

APOSENTADORIA?

Vale lembrar que Galvão Bueno vem perdendo cada vez mais espaço na Globo. É verdade que atualmente, devido à pandemia, o narrador, por fazer parte do grupo de risco, teve suas participações em transmissões reduzidas pela emissora.

Porém, a idade já avançada do narrador (70) e as constantes críticas em relação às suas gafes e perda de fôlego em algumas transmissões, levantam cada vez mais rumores a respeito da proximidade de sua aposentadoria.

Em entrevistas recentes, Galvão deu a entender que a próxima Copa do Mundo, que ocorrerá em 2022, no Catar, poderia ser a sua última, mas voltou atrás e optou por não estipular uma data para isso.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.