Emissora decidiu não renovar direito de exibição de atração que era amada pelo público, mas perdeu audiência nos últimos anos
Depois de três recentes temporadas, a Globo decidiu cancelar o No Limite. Isso porque venceu o contrato de responsabilidade sobre o reality show e o canal não quis mais renovar.
A última renovação garantia o direito de exibição por 3 anos. E assim foi feito. No entanto, nas últimas edições do reality show brasileiro, nem de longe o retorno foi o que era esperado pela direção da emissora.
Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do F5, a Globo confirmou que já não há planos de incluir o No Limite na grade de 2024. Ao que parece, a decisão foi tomada depois que eles perderam em audiência para o SBT, que vinha transmitindo os jogos da Copa Sul-Americana.
Além disso, a atração, que teve sua última temporada apresentada por Fernando Fernandes, parece não ter agradado o público com seu novo formato, apontado como “gourmetizado” demais para os moldes iniciais da competição, exibida pela primeira vez nos anos 2000.
Com a ausência de Boninho, que também é diretor do Big Brother Brasil, a despedida – não anunciada – teve produção da Endemol. Contudo, a baixa repercussão impediu sua continuidade na programação do ano que vem.
Veja também

Troca-troca na TV: A coragem de âncora do Bom Dia São Paulo ao decidir deixar a Globo e fechar com rival

Quartinho da suruba e do pó: A confissão escandalosa de estrela da Globo ao expor festinhas sórdidas do canal

Fim trágico: A morte precoce de atriz da Globo antes de estrear novela e substituta convocada às pressas

Entenda situação
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.

O que está acontecendo com a Globo?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.