Globo, com crise e anúncios milionários congelados, adota plano agressivo para alavancar faturamento


Globo anunciou plano agressivo em sessões de filmes para aumentar faturamento (Foto: Reprodução/Globo)
Globo anunciou plano agressivo em sessões de filmes para aumentar faturamento (Foto: Reprodução/Globo)
Globo anunciou plano agressivo em sessões de filmes para aumentar faturamento (Foto: Reprodução/Globo)

A Globo partiu para ação mais agressiva e flexibilizou anúncios em sessões de filmes para faturar. Confira!

A Globo adotou um plano mais agressivo para aumentar o faturamento em tempos de crise no mercado publicitário. Em meio a pandemia de coronavírus, os anunciantes recuaram investimentos e a emissora até congelou preços de anúncios, deixando de ganhar milhões. Agora, iniciou uma ação para faturar mais.

Com o isolamento e a consequente queda no consumo de alguns produtos e serviços, as emissoras de TV em geral passaram a sofrer com a queda de investimentos no mercado publicitário. A Globo chegou até a congelar o aumento de preços de seus anúncios, deixando de faturar milhões, conforme o TV Foco publicou em março.

+ Lívia Andrade entrega atração com Leo Dias e fala de saída no SBT por ordem de Silvio Santos: “Faz o que ele quiser”

+ Giuliana Morrone some do público e toma medida após escândalo de áudio vazado

PLANO AGRESSIVO

Para não sofrer um baque com a queda de receitas durante a pandemia, a Globo lançou um plano agressivo no mercado publicitário para aumentar o faturamento com as exibições de filmes. A emissora flexibilizou as regras para anúncios durante as sessões – assim como já fez no futebol.

Veja também

Uma das novidades mais “ousadas” que a Globo lançou é o formato esqueeze. Nesta ação, a mensagem do anunciante aparecerá em formato de “L” na tela durante a exibição do filme. É o mesmo modelo que já é visto em jogos de futebol no canal.

Formato de anúncio esqueeze oferecido pela Globo (Foto: Reprodução)
Formato de anúncio esqueeze oferecido pela Globo (Foto: Reprodução)

A rede da família Marinho também está propondo uso de realidade aumentada nos breaks de seus filmes. É uma proposta que serve como “extensão” da mensagem do anunciante, apresentando conteúdos personalizados para os diferentes tipos clientes.

GLOBO FLEXIBILIZA ANÚNCIOS

Outra opção disponível no plano comercial é o formato Maratona, em que o anunciante poderá ter sua marca associada a todas as sessões de filmes que são levadas ao ar na Globo de segunda a sexta-feira. O anunciante poderá oferecer uma maratona de filmes, envolvendo milhões de telespectadores/consumidores.

Neste modelo, a Globo vai produzir uma chamada especial com dez segundos de duração, que será levada ao ar antes do início de cada uma das sessões.

Também há a opção diária, onde o anunciante poderá ter sua marca associada a todas as sessões de filmes exibidas durante o mesmo dia. Neste formato, uma chamada personalizada também será exibida produzida pela emissora.

Outro modelo disponível para o anunciante é o naming rights, em que a marca dá nome à sessão de filmes. Esse formato já vem sendo adotado pela Globo há algum tempo, como aconteceu com a Tela Quente Coca-Cola e com o Festival Rexona de Cinema.

Globo também oferece mais um benefício para os anunciantes. A marca que comprar alguns dos pacotes terá direito a comerciais em seus canais de filmes na TV paga, como Telecine, Megapix e Canal Brasil.

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.