Globo

Globo bate o martelo e define futuro da série Cine Holliúdy

Letícia Colin e Edmilson Filho protagonizam Cine Holliúdy na Globo. (Foto: Divulgação)
Letícia Colin e Edmilson Filho protagonizam Cine Holliúdy na Globo. (Foto: Divulgação)

Apesar do sucesso, a segunda temporada de Cine Holliúdy foi colocada em xeque na Globo, mas a emissora finalmente tomou uma decisão

Cine Holliúdy se tornou um dos maiores sucessos recentes da Globo. A série, que encerrou sua primeira temporada na última semana, é baseada no filme cearense homônimo lançado por Halder Gomes em 2013, que fez bastante sucesso principalmente na região nordeste, e que agora vem conquistando o público de todo o país.

Com um estilo de humor popular e quase circense, Cine Holliúdy caiu no gosto dos telespectadores, que ultimamente vêm contrariando as propostas de inovações no meio audiovisual e optando por prestigiar as produções que ainda resistem a isso e investem em tramas mais simples, principalmente as novelas.

A série recebeu inúmeros elogios nas redes sociais e manteve uma boa audiência, com médias acima dos 20 pontos. No nordeste, os números da produção da Globo foram ainda mais expressivos. Em Fortaleza, a série cravou 23 pontos, e chegou a 25 no Recife.

+Ex de Neymar sofre grave acidente, fica entre a vida e a morte e causa preocupação

+ As Aventuras de Poliana: Ruth revela morte de professor do colégio e deixa alunos abalados

+ Fernando tem suposto vídeo traindo Maiara com várias mulheres divulgado e imagens vem à tona

Apesar de vir apresentando bons resultados, o caso de Cine Holliúdy era um pouco mais complexo. A obra tornou-se uma exceção, e curiosamente não vinha tendo uma nova leva de episódios especulada internamente antes de ser lançada, diferentemente do que vem ocorrendo com as outras produções seriadas da Globo após a implantação de uma nova política, que permite que as obras do gênero ganhem um número maior de temporadas na emissora.

+ Solange Gomes solta o verbo e revela aborto que fez de famoso jogador e parto às pressas por causa de Carla Perez

+ Mara Maravilha celebra noivado com Gabriel Torres e rapaz chama a atenção por detalhes inusitado

+ Globo define quais atores serão os filhos de Gloria Pires no remake de Éramos Seis

O grande impasse em relação à confirmação da segunda temporada de Cine Holliúdy era a agenda do elenco. Apesar de promover várias estreias na telinha, como é o caso de Edmílson Filho (que estrelou o filme Cine Holliúdy), a série conta com outros nomes conhecidos do grande público, como Letícia Colin, que é bastante requisitada para trabalhos na emissora. A atriz, aliás, já está escalada para uma nova produção da Globo. Ela ganhará um papel importante na série Onde Está Meu Coração?.

Porém, o sucesso da produção prevaleceu. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, após esse impasse, a Globo bateu o martelo e finalmente definiu que Cine Holliúdy ganhará uma segunda temporada. A previsão de estreia da nova leva de episódios, no entanto, ainda não foi revelada.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.