Globo ighome Novelas

Globo causa revolta com decisão e resolve exibir novela 2 vezes ao mesmo tempo

Mariana Ximenes e Claudia Raia como Tancinha em Haja Coração e Sassaricando, respectivamente; novelas voltarão ao ar ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Divulgação/Globo)
Mariana Ximenes e Claudia Raia como Tancinha em Haja Coração e Sassaricando, respectivamente; novelas voltarão ao ar ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Divulgação/Globo)

Globo reprisará duas novelas iguais ao mesmo tempo e gera revolta com escolha de Haja Coração

A Globo causou surpresa e revolta com decisão anunciada nesta quinta-feira (23). A emissora informou oficialmente a reprise de Haja Coração (2016) como substituta da reexibição de Totalmente Demais (2015) na faixa das 19h. Mas o que chamou a atenção foi o fato de que Sassaricando (1987), história que originou a trama, será reprisada no Viva.

Com a paralisação das gravações em seus estúdios, a Globo adiou a volta de Salve-se Quem Puder, que retornará à programação somente em 2021, e escalou a edição especial de Haja Coração – do mesmo Daniel Ortiz – para ocupar o horário das sete com o término de Totalmente Demais. O martelo foi batido nesta quinta, com o anúncio oficial.

+ Silvio Santos manda e SBT vai ter dobradinha de série religiosa e jornal sanguinolento

+ A Fazenda 12: Mais um famoso é confirmado na lista de participantes do reality; confira

GLOBO CAUSA REVOLTA COM DECISÃO

A decisão da emissora causou frustração e revolta nas redes sociais, pois outras novelas eram as preferidas do público. Internautas chegaram a fazer campanhas para a reexibição do remake de Tititi (2010) e Rock Story (2016), mas foram solenemente ignorados.

NOVELAS IGUAIS

O mais surpreendente, no entanto, é o fato de que o Viva, canal da Globo na TV paga, levará ao ar a partir de setembro a novela Sassaricando. Para quem não sabe, Haja Coração é uma releitura do folhetim de Silvio de Abreu exibido em 1987.

Apolo (Malvino Salvador), Tancinha (Mariana Ximenes) e Beto (João Baldasserini) em Haja Coração (Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)
Apolo (Malvino Salvador), Tancinha (Mariana Ximenes) e Beto (João Baldasserini) em Haja Coração (Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)

Por causa disso, muitos davam como certo que Haja Coração não seria substituta de Totalmente Demais. O canal carioca, porém, surpreendeu e as duas novelas serão exibidas ao mesmo tempo. É bem verdade que a trama de Ortiz tem rumos e tramas diferentes, mas a base principal, como os protagonistas Apolo e Tancinha, seguem iguais.

+ Famosa é impedida de gravar programa do SBT e fica isolada nos bastidores da emissora: “Em choque”

Com a decisão sacramentada, a Globo repetirá a mesma dobradinha de 2016, quando Haja Coração substituiu Totalmente Demais. É uma decisão cômoda, já que as duas fizeram sucesso na época. A exibição original da história de Tancinha (Mariana Ximenes), inclusive, teve um décimo a mais que Totalmente: 27,5 a 27,4.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor