Haja Coração Novelas

Globo bate o martelo, define data da estreia da reprise de Haja Coração e fim de Totalmente Demais

Apolo (Malvino Salvador), Tancinha (Mariana Ximenes) e Beto (João Baldasserini) em Haja Coração (Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)
Apolo (Malvino Salvador), Tancinha (Mariana Ximenes) e Beto (João Baldasserini) em Haja Coração (Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)

Haja Coração teve data da estreia da reprise definida na Globo. Saiba quando a novela volta ao horário das 7!

A Globo definiu nesta terça-feira (22) a estreia de Haja Coração, a nova reprise do horário das sete, substituta de Totalmente Demais. Com a decisão, a trama de Eliza (Marina Ruy Barbosa) também teve seu fim anunciado.

A edição especial de Haja Coração passará a ocupar a faixa das 19h a partir do dia 12 de outubro – Totalmente Demais será encerrada no dia 09. Na trama escrita por Daniel Ortiz com direção artística de Fred Mayrink, romance e humor se unem em uma história pulsante.

+ Frescor, exagero e ostentação ditam as regras na trama; entenda a razão

+ Por que Sassaricando? Daniel Ortiz responde e exalta trama

AUTOR FALA SOBRE A NOVELA

O autor Daniel Ortiz comemora o retorno de Haja Coração, que é uma releitura de Sassaricando (1987), de Silvio de Abreu, com personagens inéditos, contextos e tramas diferentes da obra original. “Fiquei surpreso e ao mesmo tempo bastante honrado pela novela ter sido escolhida”, conta.

Pela primeira vez no papel de telespectador, Ortiz terá a oportunidade de rever um trabalho seu. “Amadureci muito com este trabalho e fui feliz escrevendo para os personagens icônicos do Silvio, personagens que marcaram a minha infância. Foi uma experiência incrível”, recorda. Para ele, a história conseguiu fisgar o público por ter os ingredientes típicos de uma trama das sete. “É uma novela alegre, divertida, leve, cheia de romances…”, analisa.

Daniel Ortiz na coletiva de imprensa de Haja Coração; autor deixou de seguir ator que abandonou Salve-se Quem Puder (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)
Daniel Ortiz na coletiva de imprensa de Haja Coração (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

Na trama, a feirante Tancinha (Mariana Ximenes) vai ver seu coração “divididinho” entre o vizinho Apolo (Malvino Salvador), seu amor de infância, e o publicitário Beto (João Baldasserini), que surge em sua vida disposto a conquistá-la. A confusão aumentará ainda mais quando a irmã de Beto, Tamara (Cleo Pires), se interessar pelo caminhoneiro Apolo.

AS TRAMAS DE HAJA CORAÇÃO

Fortes emoções estão reservadas também para a briga entre duas famílias. De um lado, os Di Marino, que têm à frente Francesca (Marisa Orth), mulher batalhadora que criou sozinha os quatro filhos – Tancinha, Giovanni (Jayme Matarazzo), Carmela (Chandelly Braz) e Shirlei (Sabrina Petraglia).

Do outro, os ricos Abdala, sinônimo de luxo e ostentação na sociedade paulistana. O clã é chefiado por Teodora Abdala (Grace Gianoukas), esposa de Aparício Varela (Alexandre Borges) e presidente do complexo gastronômico e cultural Grand Bazzar, e pela mimada Fedora (Tatá Werneck), que não mede esforços para conquistar seus objetivos.

As desavenças entre os Di Marino e os Abdala começaram após o desaparecimento do marido de Francesca. A mãe de Tancinha culpa Aparício pelo sumiço do pai de seus filhos e não vai descansar até descobrir o que realmente aconteceu. Mas esse é só mais um problema na vida de Aparício.

Conheça os Abdala da novela Haja Coração
A família Abdala da novela Haja Coração (Foto: Reprodução/Globo/Montagem/TV Foco)

Além de Teodora tratá-lo com desprezo, ele terá de administrar seus sentimentos ao reencontrar Rebeca (Malu Mader), seu grande amor da juventude. Outros romances surgem ao longo da história como é o caso de Shirlei e Felipe (Marcos Pitombo). Após superar uma série de desafios, o casal conquistou uma enorme torcida e uma legião de fãs nas redes sociais.

+ SBT tem ordem nos bastidores, dispensa apresentadores e tenta evitar crise

Escrita por Daniel Ortiz, Haja Coração tem direção artística de Fred Mayrink e direção de Bia Coelho, Luciano Sabino, Alexandre Klemperer, Teresa Lampreia e Allan Fiterman.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor