Globo

Globo é obrigada pela Justiça a recontratar âncora demitida por causa de doença

Izabella Camargo foi afastada da emissora após ser diagnosticada com a Síndrome de Burnout (Foto: Reprodução/Instagram)
Izabella Camargo foi afastada da emissora Globo após ser diagnosticada com a Síndrome de Burnout (Foto: Reprodução/Instagram)

Izabella Camargo tem se tornado um nome cada vez mais presente na mídia, graças à sua demissão da Rede Globo por causa de uma doença que ela sofreu no ano passado. A profissional foi acometida pela Síndrome de Burnout por causa do excesso de trabalho e o horário que precisava chegar à emissora, durante as madrugadas. O jogo, agora, virou, e a emissora se viu obrigada a recontratar a âncora do “Hora 1”.

+ Bruna Linzmeyer nega a se depilar e foto com seios de fora deixa público incrédulo

+ Fátima Bernardes tem atrito com famoso jogador ao vivo e é cobrada 17 anos depois

+ Isabelle Drummond é flagrada em clima de romance com ator da Record e se enrola ao tentar disfarçar

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do Uol, a emissora foi obrigada pela Justiça a recontratar a jornalista por causa de sua saúde, que só foi afetada por causa de sua jornada de funções no canal, em São Paulo. Isso significa que a empresa dos Marinhos precisará voltar a pagar o seu salário, já que foi avaliado que sua demissão aconteceu de forma injusta, como foi entregue ao RH, nesta quarta-feira (4).

Sobre voltar a fazer parte do quadro de funcionários da Globo, Izabella Camargo pode estar muito longe disso, já que tem reclamado em diversos outros veículos da atitude que o canal teve com ela, de despedi-la em um momento muito delicado de sua vida. A profissional apenas terá o dinheiro referente às suas funções pagas novamente. Para quem não se lembra, ela era moça do tempo de diversos telejornais, além de ser apresentadora do “Hora 1”.

A jornalista Izabella Camargo no telejornal "Hora Um", da TV Globo (Foto: Reprodução/Globo)
A jornalista Izabella Camargo no telejornal “Hora Um”, da TV Globo (Foto: Reprodução/Globo)

A emissora passou por algo semelhante com a comediante Cláudia Rodrigues, que sofre de esclerose múltipla e tem a saúde muito frágil. Ela foi demitida da empresa em 2015, mas entrou na Justiça e conseguiu fazer com que a platinada voltasse a pagar o seu salário como contratada, já que deixou de atuar apenas por causa da doença degenerativa.

+ Ferrugem é processado por político após acusação de calote envolvendo a mãe: “Farsante”

Izabella Camargo saiu da Globo e se tornou assessora do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do governo do presidente Jair Bolsonaro, mas precisou também deixar o trabalho de lado. Ela teve algumas funções importantes nos 100 primeiros dias de mandato e atual ativamente ao lado do astronauta Marcos Pontes, sendo recebida com muita festa pela equipe da autoridade máxima do país.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics