Globo

Globo é obrigada pela Justiça a recontratar âncora demitida por causa de doença

Izabella Camargo foi afastada da emissora após ser diagnosticada com a Síndrome de Burnout (Foto: Reprodução/Instagram)
Izabella Camargo foi afastada da emissora Globo após ser diagnosticada com a Síndrome de Burnout (Foto: Reprodução/Instagram)

Izabella Camargo tem se tornado um nome cada vez mais presente na mídia, graças à sua demissão da Rede Globo por causa de uma doença que ela sofreu no ano passado. A profissional foi acometida pela Síndrome de Burnout por causa do excesso de trabalho e o horário que precisava chegar à emissora, durante as madrugadas. O jogo, agora, virou, e a emissora se viu obrigada a recontratar a âncora do “Hora 1”.

+ Bruna Linzmeyer nega a se depilar e foto com seios de fora deixa público incrédulo

+ Fátima Bernardes tem atrito com famoso jogador ao vivo e é cobrada 17 anos depois

+ Isabelle Drummond é flagrada em clima de romance com ator da Record e se enrola ao tentar disfarçar

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do Uol, a emissora foi obrigada pela Justiça a recontratar a jornalista por causa de sua saúde, que só foi afetada por causa de sua jornada de funções no canal, em São Paulo. Isso significa que a empresa dos Marinhos precisará voltar a pagar o seu salário, já que foi avaliado que sua demissão aconteceu de forma injusta, como foi entregue ao RH, nesta quarta-feira (4).

Sobre voltar a fazer parte do quadro de funcionários da Globo, Izabella Camargo pode estar muito longe disso, já que tem reclamado em diversos outros veículos da atitude que o canal teve com ela, de despedi-la em um momento muito delicado de sua vida. A profissional apenas terá o dinheiro referente às suas funções pagas novamente. Para quem não se lembra, ela era moça do tempo de diversos telejornais, além de ser apresentadora do “Hora 1”.

A jornalista Izabella Camargo no telejornal "Hora Um", da TV Globo (Foto: Reprodução/Globo)
A jornalista Izabella Camargo no telejornal “Hora Um”, da TV Globo (Foto: Reprodução/Globo)

A emissora passou por algo semelhante com a comediante Cláudia Rodrigues, que sofre de esclerose múltipla e tem a saúde muito frágil. Ela foi demitida da empresa em 2015, mas entrou na Justiça e conseguiu fazer com que a platinada voltasse a pagar o seu salário como contratada, já que deixou de atuar apenas por causa da doença degenerativa.

+ Ferrugem é processado por político após acusação de calote envolvendo a mãe: “Farsante”

Izabella Camargo saiu da Globo e se tornou assessora do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do governo do presidente Jair Bolsonaro, mas precisou também deixar o trabalho de lado. Ela teve algumas funções importantes nos 100 primeiros dias de mandato e atual ativamente ao lado do astronauta Marcos Pontes, sendo recebida com muita festa pela equipe da autoridade máxima do país.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Paulo Vito