Globo muda alta direção e tira Boninho do comando de programas com problemas no ibope

27/11/2018 às 15h44

Por: Vitor
Imagem PreCarregada
Boninho foi vaiado durante o Show dos Famosos
Boninho no Show dos Famoso (Foto: Reprodução)
Boninho, diretor de variedades da Globo, não cuidará mais de programas diários
(Foto: Reprodução/Globo)

A Globo realizou mudanças em sua alta direção nesta terça-feira (27) e tirou José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, do comando de programas que enfrentam problemas de audiência. Com a saída de Eduardo Figueira, diretor de Produção, a emissora promoveu uma “dança das cadeiras” em sua cúpula e realizou mudanças, entregando atrações do núcleo de Variedades com o ibope em crise, como Vídeo Show e Amor & Sexo, para o jornalista Mariano Boni, que migra para o Entretenimento – as mudanças começam  já a partir do mês que vem.

Com um histórico de mais de 40 anos de realizações e conquistas, entre elas a recente reestruturação dos Estúdios, com ganhos de eficiência e qualidade, Eduardo Figueira, diretor de Produção, está deixando a Globo. O atual diretor de Gênero – Variedades e Multitelas, Ricardo Waddington, ocupará esse posto, avançando no alinhamento artístico dos Estúdios com as produções. Ricardo assumirá em dezembro e contará com o apoio de Eduardo por um período de transição até o final de maio de 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Espelho da Vida afunda horário das seis na maior crise de audiência desde 2014

Essa movimentação deu à empresa a oportunidade de repensar o planejamento do gênero Variedades como um todo. Assim, Boninho, diretor de Gênero – Variedades, passará a ter sob a sua responsabilidade os programas de auditório (“Domingão do Faustão” e “Caldeirão do Huck”), os realities (“BBB”, “Popstar”, “The Voice” e “The Voice Kids”), os games (“Tamanho Família”, “Tá Brincando”, “Os Melhores Anos das Nossas Vidas” e “Zero 1”) e os musicais (“Só Toca Top”, “Show da Virada”, “Festeja” e “Roberto Carlos”).

Continua após o Veja Também

Veja também

Para assumir outro conjunto importante de conteúdos de Variedades, Mariano Boni, atual diretor-executivo do Jornalismo, passará a integrar o time do Entretenimento e terá sob a sua liderança os programas de entrevistas (“Mais Você”, “Encontro”, “Vídeo Show”, “É de Casa”, “Altas Horas”, “Amor & Sexo” e “Bem Estar”, que migra do Jornalismo para o Entretenimento) e os talk shows (“Conversa com Bial”).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Danilo Gentili é condenado a pagar R$10 mil a deputado após xingamentos em rede social

Em função da ida de Mariano Boni para o Entretenimento, algumas movimentações também ocorrerão no Jornalismo. No lugar de Mariano, para assumir a direção-executiva de Jornalismo, no Rio de Janeiro, Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo, convidou Ricardo Villela, hoje diretor regional de Jornalismo em Brasília. Já para o lugar de Villela, Ali Kamel contará com Luiz Ávila, hoje editor-chefe do “Jornal Hoje”, e convidou Claudio Marques, editor-executivo do “Jornal da Globo”, para substituir Ávila à frente do “Jornal Hoje”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carlos Henrique Schroder (Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)
Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Globo
(Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)

+ Na Record, Felipe Bronze será o apresentador do reality show de gastronomia Top Chef

“A Globo tem se preparado nos últimos anos para as transformações e oportunidades que as mudanças no mercado de mídia estão nos trazendo. Contar com o talento dos nossos múltiplos profissionais é um diferencial nesta dinâmica constante de evolução, que exige de nós um olhar cada vez mais amplo, para a empresa como um todo. Agradeço ao Figueira sua enorme dedicação ao nosso Entretenimento, com a certeza que ele deixou uma marca profunda na forma de produzir conteúdo na história da Globo e do Brasil. E, aos que assumem novos desafios, desejo muito sucesso, para que sigam com suas vitoriosas trajetórias e para que nos ajudem a continuar escrevendo a história de crescimento e sucesso da Globo”, disse o diretor-geral Carlos Henrique Schroder, que distribuiu hoje para a empresa o comunicado abaixo.

MOVIMENTAÇÕES NO ENTRETENIMENTO E NO JORNALISMO

Estamos em permanente movimento e evolução. A dinâmica de mercado, a forma de consumo e o conhecimento da jornada do nosso espectador nos fazem reavaliar, a todo momento, como construímos nosso conteúdo. Diante disso, dentro do processo de evolução no modelo de gestão dos Estúdios Globo, realizaremos várias movimentações no Entretenimento a partir de dezembro de 2018.

Eduardo Figueira, diretor de Produção, após mais de 40 anos de comprometimento e de uma carreira muito bem sucedida, deixará a Globo em seis meses. Ao longo desta história, alcançou inúmeras realizações e conquistas, sendo uma das mais recentes a reestruturação da Produtora, que fez com que chegássemos ao patamar em que nos encontramos hoje, com relevantes ganhos de eficiência nas operações e de qualidade na entrega dos nossos produtos.

Para assumir a posição de Figueira e trazer ainda mais alinhamento com o desenho artístico das nossas produções, convidamos Ricardo Waddington, atual diretor de gênero – Variedades e Multitelas, que também tem sido decisivo em nosso novo modelo de atuação. Ricardo, que assumirá em dezembro, contará com o apoio de Eduardo por um período de transição até o final de maio de 2019.

Neste processo de movimentação, identificamos a oportunidade de repensar o planejamento do gênero Variedades, que resultou nas seguintes mudanças:

Sob responsabilidade de Boninho, diretor de gênero – Variedades, ficarão os programas de auditório (“Domingão do Faustão” e “Caldeirão do Huck”), realities (“BBB”, “Popstar”, “The Voice” e “The Voice Kids”), games (“Tamanho Família”, “Tá Brincando”, “Os Melhores Anos das Nossas Vidas” e “Zero 1”) e musicais (“Só Toca Top”, “Show da Virada”, “Festeja” e “Roberto Carlos”). Boninho segue imprimindo seu reconhecido olhar inovador, fundamental para seguirmos renovando modelos, divertindo e emocionando os brasileiros.

Para assumir outro conjunto importante de produtos de Variedades, convidamos Mariano Boni, atual diretor-executivo do Jornalismo. Na Globo desde 1991, Mariano participou da cobertura dos mais importantes acontecimentos do Brasil desde então, atuando como produtor e editor no “Fantástico”, editor-executivo do “Jornal Nacional” em São Paulo, editor-chefe do “Jornal da Globo”, chefe de redação de Rede em São Paulo e diretor regional de Jornalismo em Brasília. Seu novo desafio será atuar como diretor de gênero – Variedades dos programas de entrevistas (“Mais Você”, “Encontro”, “Vídeo Show”, “É de Casa”, “Altas Horas”, “Amor & Sexo” e “Bem Estar”, que migra do Jornalismo para o Entretenimento) e talk shows (“Conversa com Bial”).

Os eventos, como Carnaval e Criança Esperança, serão conduzidos pelo gênero Variedades, de acordo com a característica de cada evento.

Em função da ida de Mariano Boni para o Entretenimento, algumas movimentações também ocorrerão no Jornalismo, entre elas:

• No lugar de Mariano, para assumir a direção-executiva de Jornalismo, no Rio, Ali Kamel convidou Ricardo Villela, hoje diretor regional de Jornalismo em Brasília, que chegou à Globo em 2005, como editor de Política no “Jornal da Globo”, atuando na sequência como editor-executivo do “Jornal da Globo”, coordenador do “Jornal Nacional” em São Paulo, editor-chefe do “Jornal da Globo” e chefe de redação de Rede em São Paulo.

• Já para o lugar de Villela na direção regional de Jornalismo em Brasília, Kamel convidou Luiz Ávila, editor-chefe do “Jornal Hoje” e que já desempenhou diversas funções no Jornalismo, entre elas no “Jornal da Globo” e no “Jornal Nacional”.

Agradeço ao Figueira por sua enorme dedicação ao nosso Entretenimento, com a certeza de que deixou uma marca profunda na forma de produzir conteúdo na história da Globo e do Brasil.

Aos que assumem novos desafios, muito sucesso. Que continuem suas vitoriosas trajetórias na nossa empresa.
Um abraço,

Carlos Henrique Schroder
Diretor-geral da Globo

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

ali kamel
amor e sexo
bbb
boninho
boninho globo
Carlos Henrique Schroder
Destaque
Eduardo Figueira
Encontro
Globo
Globo muda direção
Globo tira Boninho da direção
Globo tira Boninho de programas em crise
mais você
Mudança na direção da Globo
mudanças na globo
noticias da tv
Ricardo Waddington
Vídeo Show
Vitor

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.