Globo

Globo

Globo passa vexame, leva estrelas ao Emmy Internacional, mas sai sem prêmios e de mãos abanando

Globo não leva prêmios no Emmy Internacional (Foto: Divulgação)
Globo não leva prêmios no Emmy Internacional (Foto: Divulgação)

Mesmo com cinco indicações, Brasil não leva prêmios no Emmy Internacional

A cerimônia do Emmy Internacional de 2021 aconteceu nesta segunda-feira (22), em Nova York.

A Globo recebeu quatro indicações, sendo três relacionadas ao entretenimento e uma de documentário, mas não venceu nenhuma das categorias, sendo assim o Brasil perdeu todas as categorias.

Vale ressaltar que o Brasil foi o segundo país com mais lembranças na cerimônia, atrás somente do Reino Unido. 

O evento foi apresentado por anfitriões de vários países, entre os brasileiros estão Luciano Huck, Angélica e o jornalista Felipe Santana, também da TV Globo.

INDICADOS AO EMMY:

A maternidade foi o tema central da obra que contou a história de Lurdes, interpretada por Regina Casé, Thelma, de Adriane Esteves e Vitória, interpretada por Taís Araújo, que eram mulheres que viviam da maternidade e tiveram suas vidas entrelaçadas pelos destinos dos filhos.

Veja também

  • “Diários de um Confinado”, na categoria série de curta duração

Foi produzida totalmente de maneira remota pela equipe da Globo, a série faz um crônica bem-humorada do dia a dia de Murilo (Bruno Mazzeo), durante a pandemia da Covid-19

  • “Todas as Mulheres do Mundo”, na categoria filmes e minisséries para TV

É uma comédia romântica e cada episódio narra uma história de amor vivida por Paulo, interpretado por Emílio Dantas, que era um arquiteto que morava em Copacabana.

  • “Cercados”, na categoria documentário.

Foi produzido pelo Jornalismo da Globo e mostrou os desafios da cobertura de imprensa no primeiro ano da pandemia de Covis-19 no país.

Além desses indicados da Globo, o Brasil também teve mais uma indicação, que é uma produção da Netflix, chamada “Emicida: AmarElo- É Tudo Pra Ontem”, na categoria programação artística.

A produção é original da Netflix e o documentário mostra os bastidores e gravação do show do rapper Emicida no Theatro Municipal de São Paulo.

Para quem não sabe, a última vez que o Brasil saía do prêmio sem nenhuma estatueta foi em 2018, ano em que concorria em seis categorias diferentes.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários