Globo ighome

Globo se mexe, faz mudança e arma estratégia para barrar futebol no SBT

Galvão Bueno, principal nome do esporte da Globo, e Silvio Santos, dono do SBT, que deve transmitir a Libertadores (Foto: Reprodução/Globo/Divulgação/SBT)
Galvão Bueno, principal nome do esporte da Globo, e Silvio Santos, dono do SBT, que deve transmitir a Libertadores (Foto: Reprodução/Globo/Divulgação/SBT)

A Globo usará o Corinthians como arma para barrar a transmissão da Libertadores no SBT. Saiba como!

Sem os direitos da Libertadores, a Globo já armou uma estratégia para barrar a possível transmissão da competição no SBT, que deve voltar ao futebol com o torneio continental. As negociações entre a emissora de Silvio Santos e a Conmebol esquentaram e, se o contrato for fechado, as partidas serão exibidas a partir da próxima semana.

Para se armar contra a concorrente, a Globo já se mexeu na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para não ficar sem futebol às quartas-feiras, já que neste dia não terá rodada do Campeonato Brasileiro por causa da Libertadores. A emissora carioca decidiu usar o Corinthians como arma na guerra de audiência.

+ Rachel Sheherazade é novamente advertida e pode ser processada pelo SBT

+ Em primeira mão! Jornal da Record pode ganhar novo horário em breve

GLOBO ADIANTA JOGOS DO CORINTHIANS PARA BARRAR FUTEBOL NO SBT

Fora do torneio continental, o clube paulista teve três partidas do fim de semana adiantadas para a quarta-feira. A primeira será Corinthians x Bahia, válida pela 11ª rodada do Brasileirão, que irá acontecer no dia 16 de setembro, às 21h30.

O segundo jogo adiantado será Sport x Corinthians, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, que foi remarcado para o dia 23 de setembro, às 21h30. O terceiro, contra o Atlético-GO, no dia 30. As três partidas contarão com transmissão da Globo e do Premiere, já que a emissora também ficou sem a Libertadores na TV paga.

Atletas do Corinthians durante jogo; time paulista será arma da Globo para barrar Libertadores na concorrência (Foto: Divulgação)
Atletas do Corinthians durante jogo; time paulista será arma da Globo para barrar Libertadores na concorrência (Foto: Divulgação)

TIME PAULISTA É MAIOR AUDIÊNCIA E ESTÁ FORA DA LIBERTADORES

A escolha da Globo pelo Corinthians é simples: é o único time paulista fora da maior competição do continente. Como o clube costuma render as maiores audiências do canal em São Paulo, será usado para barrar a possível transmissão da Libertadores no SBT.

+ Ex-participante de A Fazenda chama reality de “hospício”, mas diz que voltaria por dinheiro: “Se me pagassem bem, eu ia”

O contrato da Globo com a Conmebol foi rompido em agosto e o motivo foi a crise causada pelo coronavírus e a alta do dólar. A emissora carioca queria uma renegociação dos valores, mas a entidade sul-americana não cedeu e passou a negociar com concorrentes. Agora, o SBT é apontado como possível novo dono da Libertadores na TV aberta.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor