Globo

Globo é degolada após atriz assassinar marido e escravidão transforma novela no maior escândalo da emissora

"Sítio do Picapau Amarelo" estreou em 1977 (Foto: Divulgação/TV Globo)
“Sítio do Picapau Amarelo” estreou em 1977 (Foto: Divulgação/TV Globo)

A Globo teve curiosidades polêmicas durante a produção da série “Sítio do Picapau Amarelo”, que começou a ser gravada em 1977

A Globo estreou a primeira versão da série infantil “Sítio do Picapau Amarelo” em 1977 e a produção foi tomada por algumas curiosidades bem macabras nos bastidores. Além de temas polêmicos como ‘escravidão’ e racismo, uma atriz precisou ser afastada da produção por ter assassinado o marido, em 1980.

+ Atriz da Globo morre após não conseguir vaga dentro de hospital: “Em um banquinho na sala de espera”

+ Sonia Abrão, 16 anos após deixar SBT, vê Silvio Santos dar ordem e é anunciada no canal: “Estar ao lado”

Dorinha Durval, que dava vida à Cuca na série, foi condenada e afastada do programa após matar Paulo Sérgio Garcia de Alcântara, seu marido na época. O corretor agrediu a companheira verbal e fisicamente, até que a artista pegou o revólver do companheiro e disparou várias vezes contra ele.

A atriz usou a arma que foi comprada dias antes pelo marido, que havia sido assaltado na porta de casa. Arrependida, ela foi condenada a passar seis anos em regime semi-aberto, contudo, nove meses depois já pode usufruir do regime aberto. Alguns anos depois, a artista voltou a atuar em produções da Globo.

Além disso, “O Sítio do Picapau Amarelo” também foi assombrado com acusações de escravidão, já que o sucesso da série foi tão grande que chegou a países europeus que faziam análises de produções e de temáticas racistas da época. Segundo os alemães, Tia Nastácia (Jacyra Sampaio) e Tio Barnabé (Samuel dos Santos) pareciam escravos de Dona Benta, por isso o programa não foi aceito no país.

+ Chute na cabeça, Marquito humilhado e porrada de Valentina e Pavorô: Ratinho é arrebatado com escândalos

A série da Globo também tem uma curiosidade em relação a José Mayer, que fez a sua estreia na televisão justamente na produção infantil, mas sequer teve o seu rosto mostrado nos episódios. O ator interpretou o Burro Falante, mas já teve o seu nome inserido nas créditos. O sucesso, contudo, só veio alguns anos mais tarde em novelas da emissora.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!