TV Brasil

Governo Bolsonaro cancela programa “Sem Censura”, na TV Brasil, depois 34 anos

A apresentadora Vera Barroso no estúdio do Sem Censura (Foto: Bruno Souza/TV Brasil)
A apresentadora Vera Barroso no estúdio do Sem Censura
(Foto: Bruno Souza/TV Brasil)

Depois de 34 anos de exibição, o programa “Sem Censura”, que fez parte da grade de programação da TV Brasil, foi cancelado pela diretoria da casa.

+Vanderson se revolta com o BBB19 e solta o verbo sobre a Globo: “Eu tinha chances de ir longe”

Segundo o Jornal O Globo, a transferência de alguns servidores concursados para o ministério da Econômia, inviabilizou a continuidade do projeto. Desde semana passada mais de 150 funcionários foram transferidos para outros setores. Esses mesmos servidores prestaram serviços para EBC (Empresa Brasil de Comunicação), e ingressaram na empresa através da antiga TVE e Fundação Roquette Pinto. Anteriormente, essas empresas pertenciam ao ministério do Planejamento, que foi incorporado ao Ministério da Economia.

+Mãe de vítima de Brumadinho emociona Ana Maria Braga ao vivo

Em 2017, Leda Nagle (que é mãe de Duda Nagle, sogra de Sabrina Sato e avó de Zoe) foi desligada da EBC em um processo bem conturbado. Leda alegou que não teve espaço para negociações, enquanto os executivos da empresa afirmaram que a não renovação do contrato se deu a severa restrições orçamentárias pela qual passava a EBC na época. Leda Nagle foi substituida por Vera Barroso, que comandou o programa até semana passada. Vera também foi remanejada para o novo ministério.

+Como Rebeca Abravanel conseguiu ”roubar” o posto de Patrícia Abravanel no SBT

Durante sua campanha, Bolsonaro alegou que acabaria com a EBC, que foi criada no governo Lula. Atualmente, a empresa está na pasta da Secretaria do Governo comandado por Carlos Alberto Santos Cruz. Carlos Alberto chegou a fazer uma visita surpresa semana passada e disse que a viabilidade da EBC está sendo reavaliada.

Convidados no programa (Foto: Reprodução)

ANA MARIA BRAGA QUEBRA PROTOCOLO E MANDA RECADO AO VIVO PARA BOLSONARO

Inimiga velada de Jair Bolsonaro, a Globo foi surpreendida com uma mensagem inesperada de Ana Maria Braga no Mais Você desta terça-feira (29). Na ocasião, seu programa transmitia informações em tempo real sobre o estado de saúde do presidente, que realizou uma cirurgia nesta semana.

Foi aí que Ana, comovida com a tragédia de Minas Gerais, aproveitou e quebrou o protocolo da emissora, desejando melhoras a Jair Bolsonaro ao vivo, em rede nacional. Ele, vale lembrar, segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde fez a retirada da bolsa de colostomia.

A cirurgia ainda é decorrente da facada durante o período das eleições. Na reportagem do Mais Você, a jornalista Veruska Donato trazia as últimas informações sobre o estado de saúde do presidente, quando Ana surpreendeu a todos e disse que deseja a sua melhora imediata.

E pensa que parou por aí? Na sequência, ela ainda falou que o Brasil precisa do papel de Jair Bolsonaro como presidente, em meio à todas essas calamidades.

“Nós ficamos aqui na torcida para que o presidente se recupere logo, porque o Brasil está precisando do presidente à frente para tocar esse mundo de coisas que têm acontecido”, disparou. Por essa ninguém esperava…

Ana Maria Braga e Jair Bolsonaro na Globo (Foto: Reprodução)
Ana Maria Braga e Jair Bolsonaro na Globo (Foto: Reprodução)

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.