Celebridades SBT

Lillian Witte Fibe, Carla Vilhena e Izabella Camargo: Os nomes bombásticos para o lugar de Rachel Sheherazade no SBT

Rachel Sheherazade pode deixar o SBT e partir rumo a uma outra emissora (Foto: Montagem)
Rachel Sheherazade pode deixar o SBT e partir rumo a uma outra emissora (Foto: Montagem)

Após anos de sucesso no SBT, Rachel Sheherazade poderá ser substituída por Carla Vilhena, Lillian Witte Fibe ou Izabella Camargo

Rachel Sheherazade fez sucesso e ficou conhecida em todo o país no comando do principal telejornal do SBT, emissora de Silvio Santos, e ficou marcada por alguns comentários bastante polêmicos, que a tornaram alvo de críticas nas redes sociais. Hoje, por seu posicionamento contra o governo de Jair Bolsonaro, a comunicadora poderá ser dispensada do canal paulistano e nomes como os de Carla Vilhena, Lillian Witte Fibe e Izabella Camargo, são cotados para substituí-la.

Quando ganhou fama nacionalmente, Rachel Sheherazade se popularizou por ter um pensamento mais conservador alinhado ao do então deputado federal Jair Bolsonaro. Com o tempo, a jornalista do SBT foi mudando sua visão de mundo e passou a se posicionar contra o agora presidente Bolsonaro.

+Ney Motogrosso aos 78, entrega ter feito suruba com mais de 15 pessoas, vício cruel e detona: ‘Gay é o caralh%’

+Angélica expõe Luciano Huck na Globo, chuta privacidade e escancara: ‘Molhada na cama’

Por causa dessa mudança ideológica, a apresentadora passou a ser alvo de perseguição de bolsonaristas e também de empresários ligados a Jair Bolsonaro, como Luciano Hang, dono da Havan, e um dos principais patrocinadores de programas do SBT, que chegou a pedir publicamente a Silvio Santos a demissão da jornalista no ano passado.

RACHEL SHEHERAZADE PODE IR PARA OUTRO CANAL

A apresentadora tem contrato com o SBT até setembro deste ano, mas não se sabe, ainda, se o canal de Silvio Santos e a comunicadora irão renovar os vínculos empregatícios. No entanto, caso seja dispensada do canal do pai de Patrícia Abravanel, Sheherazade não deverá ficar muito tempo fora do ar.

Isso porque, de acordo com informações do colunista Fefito, do portal UOL, a CNN Brasil e a Band estariam interessados em contratar a jornalista. O colunista aponta ainda que, de fato, a relação entre a comunicadora e o SBT, de fato, estaria desgastada.

Segundo Fefito, o SBT havia prometido à Rachel Sheherazade um programa de entrevistas a ser comandado por ela que, porém, jamais saiu do papel. Por fim, a emissora de Silvio Santos também estaria monitorando as redes sociais da apresentadora que, aliás, teve de fechar um canal que possuía no YouTube sobre política.

Lillian Witte Fibe, Carla Vilhena e Izabella Camargo

Enquanto o SBT não chega a uma conclusão sobre o futuro de Rachel Sheherazade na emissora, outros nomes já são cotados para ocupar o posto da comunicadora no comando do SBT Brasil, entre eles os de Lilliam Witte Fibe, Izabella Camargo e Carla Vilhena, que têm em comum o fato de serem egressas da Globo.

Lilliam Witte Fibe começou a carreira na TV na Band e de lá foi para a Globo, com passagens pelo Jornal Nacional e Jornal Hoje e, há anos, está afastada das telinhas. Já Carla Vilhena saiu da Globo por decisão própria após 34 anos no canal – desde então, a jornalista tem sido assídua na web. Já Izabella Camargo virou assunto após ser demitida da Globo SP após voltar de um período afastada por problemas de assunto e protagonizou briga judicial com o canal, até seu desvencilhamento oficial no ano passado.

Embora o SBT não tenha se manifestado publicamente sobre o assunto até o momento, Lillian Witte Fibe, Carla Vilhena e Izabella Camargo são nomes fortes para substituir Rachel Sheherazade, caso o contrato deste não seja renovado. De concreto mesmo, apenas que a comunicadora está garantida no time de contratados do SBT até setembro deste ano.

Rachel Sheherazade poderá ser substituída no SBT por nomes como Lillian Witte Fibe, Carla Vilhena e Izabella Camargo (Reprodução)
Rachel Sheherazade poderá ser substituída no SBT por nomes como Lillian Witte Fibe, Carla Vilhena e Izabella Camargo (Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco