Celebridades Lívia Andrade

Lívia Andrade detona a Globo após censura de beijo gay em novela e faz protesto contra emissora

Lívia Andrade, Fofocalizando
Lívia Andrade, do Fofocalizando, no SBT, protestou sobre possível censura de beijo gay na Rede Globo (Foto: Reprodução)

Lívia Andrade resolveu se manifestar e fazer um protesto sobre polêmica em torno de beijo gay

A apresentadora  Lívia Andrade, que comanda o Fofocalizando, programa das tardes do SBT, resolveu se manifestar sobre a polêmica em torno do beijo gay em televisão.

Nesta segunda-feira, 09 de setembro, durante o Fofocalizando, Lívia Andrade se manifestou sobre a retirada do beijo gay entre Camila (Anaju Dorigon) e Valéria (Bia Arantes) em Órfãos da Terra, novela da faixa das 19h da Rede Globo.

+A Dona do Pedaço: Obcecado, Camilo faz vida de Vivi um inferno e coloca espião dentro de sua casa

+Whindersson Nunes desabafa sobre depressão e conta detalhes aterrorizantes sobre luta contra doença

+Faustão promove Carol Nakamura como jurada técnica do Dança dos Famosos e deixa público perplexo

As autoras do folhetim, Duca Rachid e Thelma Guedes chegaram a escrever nas cenas que as personagem se beijariam, mas o beijo não aconteceu. O pedido para retirada do beijo veio de Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia da emissora carioca.

Trazendo à tona as discussões sobre a tentativa de censura da Prefeitura do Rio de Janeiro quando Crivella ordenou que histórias em quadrinhos fossem recolhidos da Bienal do Livro por conter um beijo gay, Lívia Andrade decidiu abrir o jogo sobre o que pensa sobre essa polêmica.

“Se existe policiamento em beijo gay, beijo hétero também precisa. Beijo escandaliza quando é aqueles beijões avassaladores, independentemente de quem está beijando. Seja homem, seja mulher”, opinou Lívia Andrade, conhecida por não ter papas na língua e sempre falar o que vem em sua cabeça.

Leão Lobo, também apresentador do Fofocalizando, concordou com o posicionamento de Lívia Andrade. “Eu sou contra qualquer tipo de censura. Isso que eles estão fazendo se chama censura”.

Léo Dias foi mais além e contestou a abordagem da temática em uma novela da faixa das seis horas. “Por que essa história às seis da tarde? Eu acho fora do contexto”, disparou o jornalista

Órfãos da Terra
Valeria (Bia Arantes) e Camila (Anaju Dorigon) assumiram namoro em Órfãos da Terra (Foto: Divulgação)

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics