Amor de Mãe Novelas

Manuela Dias abre o coração, revela sobre pavor de ver Amor de Mãe não voltar ao ar e entrega: “Parecia uma UTI”

Autora Manuela Dias de Amor de Mãe usa blusa branca, microfone de bolinha e cabelos longos e castanhos
Manuela Dias quando esteve a frente de Justiça três anos antes de Amor de Mãe (Foto: Divulgação)

Autora de Amor de Mãe, Manuela Dias revela seu processo para trabalhar em plena Covid-19 e tendo que entregar o final da novela das nove

Agora que Amor de Mãe está no ar de novo na Globo parece que está tudo bem e de fato foi encontrada a melhor solução possível para a novela das nove. Mas, essa tranquilidade pegou o lugar de tensão especialmente no quesito Manuela Dias.

A autora foi pega de surpresa, assim como todos, no ano de 2020 quando estava escrevendo os capítulos final do folhetim quando teve que interromper tudo. E pior, ficou a dúvida até se voltariam ao ar.

Em entrevista para a Globo, Manuela Dias foi perguntada se ela teve medo de ver que sua primeira novela, Amor de Mãe, não voltaria para o ar.

VEJA SÓ A RESPOSTA DA AUTORA:

“Em primeiro lugar meu medo não se canalizou para a novela. Milhares de pessoas estavam morrendo de uma doença desconhecida. Isso é de uma escala tão avassaladora que não existia espaço para me preocupar com a novela. Só depois de alguns meses, já quase no final da escrita, eu comecei a pensar em como e se conseguiríamos terminar de gravar aquela história. Nesse momento fiquei com medo, claro.”, iniciou.

“Uma história sem fim é uma história que não se concretiza, é uma história que nunca existiu. Todo esforço teria sido em vão se a novela não encontrasse seu fim. E veja a minha situação, escrever uma primeira novela como autora sempre foi um sonho e um imenso desafio. Já seria o bastante, mesmo que não fosse no horário das nove, mas era.”, contou.

“Eu contei durante o processo com o apoio do Silvio de Abreu, a supervisão do Ricardo Linhares e a parceria estreita e fundamental com o José Luiz Villamarim (diretor), todos com experiência de muitas novelas nas costas. Mas, quando chegou a pandemia, eu me vi num lugar pelo qual ninguém tinha passado.“, revelou.

“Pela primeira vez uma novela estava sendo interrompida em pleno voo. Além disso, existia a imensa responsabilidade com toda equipe e elenco de mantê-los em segurança no eventual retorno às gravações. Nosso set parecia uma UTI de tão monitorado! Tudo deu certo e agora estamos aqui.”, finalizou Manuela Dias.

Amor de Mãe volta com capítulos inéditos e para sua segunda fase no dia 15 de Março.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.