Amor de Mãe Novelas

Manuela Dias sabotada? Autora rasga elogios à produção de Amor de Mãe: “Sempre damos um jeito”

Manuela Dias sob um fundo cinza, é uma mulher branca, de cabelos cacheados castanhos que está sentada segurando sua perna com as mãos, usa roupas em tons brancos e pretos
Manuela Dias é a autora da novela das nove Amor de Mãe (Foto: Reprodução/Globo)

Escritora Manuela Dias conta que como foi o seu processo para reescrever final de Amor de Mãe agora tendo coronavírus como “personagem”

A novela Amor de Mãe já está entrando no final de seu compilado apresentado pela Globo e a partir do dia 15 exibirá seus capítulos finais inéditos. Manuela Dias foi a autora que mais teve que se adaptar após descobrir a paralisação das gravações da emissora em 2020. Ela foi pressionada. Há quem diga até sabotada.

Aí em entrevista para a Globo, ela desmistifica esse assunto ao ser perguntada se foi muito difícil transformar a sua história para que o tema pandemia e o coronavírus fosse inseridos nas vidas de seus personagens. Quer saber a resposta?

Confere só:

Escrever roteiro é se adaptar continuamente às condições da realidade. E eu gosto disso! Nos adaptamos ao sol e à chuva, à saúde dos atores, imprevistos no trânsito, a tudo. A dramaturgia audiovisual está sempre se conformando à realidade. A pandemia foi mais uma coisa à qual nos adaptamos. É emocionante e dá orgulho ver a disciplina e paixão que as pessoas envolvidas com audiovisual trabalham. Com enchente, seca, pandemia… nós sempre damos um jeito de entregar as histórias para o público. A contação de histórias tem um poder atávico, ancestral e muito forte.”, contou a autora.

Amor de Mãe foi interrompida e após adaptações voltou a ser gravada sob rigoroso esquema de segurança no final de 2020.

Manuela Dias tomou o cuidado de escrever cenas onde as pessoas estão afastas uma da outra, ou no mesmo local, mas separadas por paredes de acrílico. Usando máscaras, álcool gel, enfim não estranhe.

Atores e atrizes que precisavam de maior contato físico foram isolados em quartos de hotel, além de testados. Um exemplo será o encontro de Lurdes (Regina Casé) e Danilo (Chay Suede) como mãe e filho.

Imagina, não ter sequer um abraço? Não pode! O final da história promete, além de tocar em feridas, emocionar.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.