Colunas Especiais Exclusivo

Moooor-reu! Reveja as personagens que tiveram mortes surreais nas novelas

mortes
Dona Redonda explode em cena na novela ‘Saramandaia’ Foto: Reprodução/Globo

Sempre que acontece uma morte em uma trama ela está envolvida de inúmeros fatores e até significados. Desde se a personagem mereceu ou não, até a mudança que a falta desta personagem fará para o decorrer da história da novela.

+Filho de William Bonner aparece em foto inédita após revelação sobre terrível acidente e família toma atitude

+William Bonner é convocado de última hora a ir a Brasília e Globo sofre grande consequência

+Celso Freitas da Record, se revolta após ser rejeitado por William Bonner na Globo: “Emprestei meu talento:”

O TV Foco hoje apresenta uma seleção das personagens que tiveram os desfechos nas novelas mais inesperados pelo público. Confira:

Dona Redonda

‘Saramandaia’ é considerada a terceira novela das onze da Globo, foi um remake com o mesmo título com base na obra criada por Dias Gomes. Vera Holtz deu vida à esganada, Dona Redonda.

A novela tinha muitos efeitos visuais por conta do seu tom fantasioso e uma das cenas que marcou ‘Saramandaia’ aconteceu no capítulo 44, que mostrou a morte de Dona Redonda. Ela simplesmente explode. Confira a cena:

https://www.youtube.com/watch?v=jV5w8rGp0Yk

Cristina 

Foto: Flávia Alessandra vivendo a vilã Cristina em “Alma Gêmea”/Divulgação

Outra morte que aconteceu de forma inesperada foi a da personagem, Cristina, vivida por Flávia Alessandra na novela das seis ‘Alma Gêmea’.

Na trama, a vilã fez um pacto com o Diabo. Antes de morrer, ela foi perseguida por sombras e em meio a um incêndio completamente louca, a vilã foi arrastada pelo ‘demônio’ para um espelho repleto de trevas.

Foto: Em cena Denise Del Vecchio na novela ‘Vidas em Jogo’/ Kiko Cabral/Reprodução

Dona Augusta

‘Vidas em Jogo’ foi uma novela produzida pela Record exibida de 2011 até 2012. Na trama, a personagem interpretada por Denise Del Vecchio, Dona Augusta, foi assassinada por um palhaço, que na verdade era um bandido.

Zé das Medalhas

Armando Bógus em cena da novela ‘Roque Santeiro’, de 1985 (Foto: Reprodução/Globo)

Na novela ‘Roque Santeiro’, de 1985, a história era ambientada em Asa Branca. Por lá, os habitantes dela viviam em prol do milagreiro ‘Roque Santeiro’ (José Wilker).

Na trama existia o mito que ele morreu defendendo a cidade de um bandido chamado Navalhada (Oswaldo Loureiro), o que era falso, já que Roque, na verdade, fugiu por ter roubado uma fortuna. Zé das Medalhas, vivido por Armando Bogus, tinha um comércio relacionado ao ‘milagroso’ Roque. Por fim, ganancioso ele morreu afogado em um mar de moedas de ouro.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.