Globo

Globo

Apresentador da Rede TV!, Luís Ernesto Lacombe assina contrato bombástico com a Globo

Luís Ernesto Lacombe assina contrato com a Globo (Foto: Divulgação)
Luís Ernesto Lacombe assina contrato com a Globo (Foto: Divulgação)

Luís Ernesto Lacombe assina contrato com afiliada da Globo

Quatro anos após ser demitido pela Globo, o jornalista Luís Ernesto Lacombe continua tendo envolvimento com a emissora líder em audiência, mesmo que de maneira indireta.

Isso porque o Luís Ernesto Lacombe é o mais novo reforço do programa ‘O Liberal’, jornal publicado pelo mesmo grupo empresarial da ‘TV Liberal’, afiliada da emissora em Belém do Pará, versão regional do jornal ‘G1’.

Vale ressaltar que há dois anos atrás, o jornalista também passou a fazer parte do time da Gazeta do Povo, controlada pela paranaense RPC.

Estar perto de quem vive nessa região é mais uma oportunidade para propor discussões pertinentes e urgentes sobre os maiores desafios que todos os brasileiros têm que encarar. O valor da tradição de O Liberal é incalculável. E ser tradicional, ter história, não significa ficar parado no tempo, avesso a inovações e avanços. Prova que é possível ter princípios, e valores fundamentais, sem abrir mão do progresso, do desenvolvimento, respeitando liberdades, a democracia, a pluralidade”, disse Luís Ernesto Lacombe

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Após ter sido mandado embora da emissora Globo, no ano de 2017, o jornalista assinou um contrato com a emissora Band e virou apresentador, mas acabou tendo uma briga com o criador do programa e foi dispensado da atração.

Veja também

E em 2019, dois anos após o acontecido, Luís Ernesto Lacombe se tornou apresentador do ‘Aqui na Band’, que também foi cancelado pela diretoria um ano após a estreia.

Durante uma entrevista ao podcast ‘Educação Financeira’, o jornalista afirmou que viu sua demissão da Band como uma forma de censura.

“Há uma demanda reprimida por conteúdos mais liberais, conservadores. A imprensa de um modo geral é dominada pelo pensamento de esquerda. No programa que fui convidado a fazer eventualmente surgiu uma pauta política e nós nos posicionamos. Foi por acaso. Teve outro acaso, foi uma espécie de censura que a gente sofreu na Band e me fez sair da emissora. Sofremos uma intervenção” disse ele.

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão DETONA ANA MARIA, a chama de MENTIROSA e defende Arthur Aguiar

Quem escreve

Sophia Gonçalves Villanueva

Me chamo Sophia Villanueva, tenho 23 anos e me formei em Jornalismo em 2020 na Universidade Metodista de São Paulo. Sou curiosa e adoro escrever sobre entretenimento e o mundo dos famosos. Meu maior sonho é crescer no mundo jornalístico e ganhar espaço no mercado de trabalho.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários