Novelas

Nos Tempos do ImperadorNovelas

Nos Tempos do Imperador: Teresa Cristina contra ataca Dom Pedro II e busca aliado para destruir caso com Luísa

Thereza Cristina busca novo aliado para acabar com o romance do marido em Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

Teresa Cristina busca aliado para destruir pulada de cerca do marido em Nos Tempos do Imperador

Com a permanência de Luísa (Mariana Ximenes) no Brasil, Teresa Cristina (Letícia Sabatella) tomará uma medida drástica em Nos Tempos do Imperador. A imperatriz vai atrás de um importante aliado para acabar com o romance entre seu marido e a Condessa de Barral. Este homem será o Marquês de Caxias (Jackson Antunes).

Em primeiro lugar, ela toma esta decisão depois de flagrar um beijo de Dom Pedro II (Selton Mello) com a Condessa. Após pensar muito, a majestade vai até o gabinete do militar.

Marquês, sei da sua longa relação com a minha família. Foi próximo de meu sogro e meu marido tem pelo senhor a mais alta consideração.

E eu por Sua Majestade, da mesma maneira. O Imperador é como um filho para mim.

Sim, até por este motivo tomei a decisão de vir até aqui. O imperador não sabe que eu vim. Assim como eu, o senhor sabe o quanto é importante e necessário manter o nome de nossa família ilibado. O senhor sabe que a liberdade excessiva de meu sogro, Dom Pedro I (Caio Castro) trouxe muitas dificuldades para ele – ela citará.

Veja também

Caxias e Teresa Cristina comentarão como o caso de Dom Pedro I e Domitila (Agatha Moreira), Marquesa de Santos, destruiu a honra da família real. Não só perante ao povo como para os outros reinos com os constantes escândalos e até a morte da Imperatriz Leopoldina (Letícia Colin).

Temerosa, Teresa afirmará que não quer que o mesmo se repita com Dom Pedro II. Caxias ficará sem reação e se fará de desentendido. Porém, a imperatriz irá direto ao ponto.

A NOVA ALIANÇA

O senhor sabe sobre quem estou falando, por favor, não me obrigue a ser mais explícita.

Caxias com uniforme militar de época e Dom Pedro II de perfil vestindo terno preto na trama de Nos Tempos do Imperador
Caxias e Dom Pedro II em conversa particular na trama de Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

Como Vossa Majestade preferir.

Não vim aqui para que o senhor ouvisse as lamúrias de uma esposa traída, mas as preocupações legítimas de uma Imperatriz. O senhor sabe o prejuízo que a má reputação da família imperial pode nos acarretar. Por isso estou aqui para pedir, pelo bem da nação, o senhor precisa me ajudar – Teresa será firme, ou seja, deixará Caxias sem saída.

A solução encontrada pelo militar será sugerir uma viagem de um ano para Dom Pedro II fazer pelo nordeste do país e se aliar aos novos políticos após as eleições. Esperto!

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários