Novelas

ighomeNovelasPantanal

Pantanal: Prevista apenas para 2022; confira a sinopse completa do remake da Globo

Encontro de José Leôncio e Madeleine em Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)

Substituta de Um Lugar ao Sol, Pantanal terá um remake luxuoso feito pela Globo após tantos anos

Considerada a grande aposta da Globo para 2022, Pantanal já está sendo gravada e, inclusive, divulgada em eventos comerciais da emissora. Sucesso dos anos 90, Pantanal foi criada por Benedito Ruy Barbosa e exibida pela Manchete com direção geral de Jayme Monjardim.

Com 223 capítulos a novela foi um marco, tanto que já foi até um pesadelo para a Globo, já que Silvio Santos em 2008 exibiu a trama no SBT sem pagar os direitos. Este caso foi até para a Justiça. De qualquer forma, antes mesmo dá estreia dá para saber a história completa de Pantanal.

DESCUBRA A SINOPSE

José Leôncio (Renato Góes) é um peão que chegou ao Pantanal com seu pai Joventino, os dois compraram uma fazenda e decidiram criar gado de corte. Certa vez, pai e filho vão caçar marruás, que é um tipo de boi selvagem da região, e assim conseguirão dobrar seu rebanho.

Precisando fazer uma viagem com outros peões, José Leôncio pedirá ao pai não caçar marruás sozinho. Porém, a teimosia do pai falará mais alto e é assim que o senhor se perderá no Pantanal. José Leôncio voltará para casa e ficará desesperado com o sumiço do pai.

Neste dia, José Leôncio prometerá caçar marruás todos os dias se necessário para reencontrar o pai Joventino. O tempo passa e José Leôncio vira um fazendeiro podre de rico, sob o pretexto de cobrar uma dívida, ele fará uma viagem ao Rio de Janeiro.

Veja também

AINDA NA PRIMEIRA FASE

Lá, Leôncio conhece Madeleine (Bruna Linzmeyer) e que é o seu oposto, fútil e mimada, porém ele se apaixona. O fazendeiro descobre que apesar da família ser de classe alta, o patriarca levou a família à beira da falência por seu vício em jogatinas. Antero permite que Madeleine se case para, em troca, recuperar o status da família e receber uma boa grana.

José Leôncio levará Madeleine para o Pantanal e em pouco tempo ela ficará grávida. Mas, o choque de uma mulher nascida e criada na cidade grande com o interior será grande. Sem conseguir se adaptar, Madeleine entra em contato com Gustavo (Gabriel Stauffer/Caco Ciocler) e planejará sua fuga enquanto o marido faz outra viagem a trabalho.

José Leôncio cavalgando na primeira fase de Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)

José Leôncio fica furioso ao descobrir que a esposa fugiu com o filho recém-nascido para o Rio e vai atrás dela. Madeleine será convincente e o casal decide se separar, o bebê, portanto, será criado pela mãe.

Na volta ao Pantanal, José Leôncio passa a morar com sua empregada Filó (Leticia Salles/Dira Paes) e o filho dela Tadeu (José Loreto). Criando apego pelo menino, o fazendeiro o cria como filho e assim se passarão vinte anos.

SEGUNDA FASE

Herdando o nome do avô, o jovem Jove (Jesuíta Barbosa) decide que passou da hora de conhecer o pai então viajará para o Pantanal. Outra vez, o choque de cultura acontece e pai e filho não se entenderão. José Leôncio (Marcos Palmeira) considera o filho afeminado e Jove se sentirá rejeitado.

Decepcionado, Jove decide voltar para o Rio de Janeiro, mas leva com ele Juma Marruá (Alanis Guillen). Uma moça selvagem que viu a mãe, Maria (Juliana Paes), ser assassinada por uma briga por terras na cidade de Sarandi, no estado do Paraná. Arredia, tal como a mãe, Juma vira a própria onça-pintada quando está com raiva.

Juliana Paes participará da primeira fase de Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)

Sabe o choque cultural? Ele vai acontecer de novo, todavia, desta vez, será com Juma na cidade grande. Ela decidirá voltar para o Pantanal e Jove, apaixonado, a acompanha. Agora decidido a se adaptar, o filho de Madeleine deixará Juma e José Leôncio chocados ao virar um verdadeiro peão pantaneiro.

No decorrer da trama de Bruno Luperi, José Leôncio vai descobrir que tem outro filho, trata-se de José Lucas de Nada. Na verdade, ele é o mais velho de todos. No passado, Zé engravidou a mulher da vida Generosa (Giovana Cordeiro) enquanto fez uma viagem a Goiás.

O menino ganhou o sobrenome De Nada justamente por não ter um pai para registrá-lo. Após ser reconhecido, o personagem se chamará José Lucas Leôncio.

A família Leôncio só conseguirá ser viver bem e feliz, de fato, quando derrotarem o fazendeiro vizinho Tenório (Murilo Benício). Homem sem caráter que estará ligado a todas tragédias familiares de Juma.

LADO MÍSTICO

Como no Pantanal há um forte folclore, personagens da novela também terão esse mistério místico. Além da própria mocinha Juma que vira onça. Veremos o peão Trindade (Gabriel Sater) que o povo jurará que ele já fez um pacto com o Diabo e seria a reencarnação do próprio.

José Leôncio no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Globo)

Haverá ainda, o terceiro personagem enigmático na trama, o Velho do Rio (Osmar Prado) que é um idoso que vaga pelo Pantanal ajudando as pessoas perdidas e feridas.

Acredita-se que ele é o pai das sucuris e pode se transformar em uma. Além disso, o Velho aparece para todos menos para José Leôncio, então todos pensam que ele é o pai do fazendeiro que desapareceu na primeira fase da nova trama da Globo.

Escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito, dirigida por Rogério Gomes, Pantanal até então tem a previsão de estrear no dia 14 de Março de 2022 no lugar de Um Lugar ao Sol de forma inédita.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários