Novelas

NovelasPantanal

Pantanal: Pai ausente de três, José Leôncio vai causar disputa insana entre Jove, Lucas e Tadeu

Pantanal: José Leôncio e seus herdeiros: Jove, José Lucas e Tadeu (Foto: Reprodução)
Pantanal: José Leôncio e seus herdeiros: Jove, José Lucas e Tadeu (Foto: Reprodução)

Invés de unir os filhos, José Leôncio vai causar mais briga na novela Pantanal

Segundo informações da Globo, na trama de Pantanal, até que para um homem que conviveu com tanto abandono – a morte da mãe, o sumiço do pai, e o retorno de sua esposa para o Rio de Janeiro, levando seu filho a tiracolo –, José Leôncio (Marcos Palmeira) pode se considerar um sortudo.

Filó (Dira Paes) sempre esteve ao seu lado, assim como seu filho Tadeu (José Loreto). Mais recentemente, Jove (Jesuita Barbosa) retornou ao Pantanal e tem buscado diminuir as diferenças que os afastam. E nas cenas de Pantanal que foram ao ar a partir última terça-feira (7), o fazendeiro também anunciou para os peões que José Lucas de Nada (Irandhir Santos) é seu filho.

Mas nem tudo são flores. À medida que José Lucas ganha espaço e confiança na fazenda, Jove parece perder os pequenos passos que conquistou a duras penas.

Em primeiro lugar porque tem ciúmes do irmão, que chegou peão pronto e dos bons, com motivos de sobra pra orgulhar o pai. Em segundo porque o rapaz percebe o interesse dele por Juma (Alanis Guillen).

Se a rivalidade entre os dois é evidente, ela se torna legítima após uma decisão tomada arbitrariamente por José Leôncio. Irma (Camila Morgado) e Filó (Dira Paes) preparam uma festa de aniversário surpresa para Jove na novela Pantanal.

Veja também

A ex-cunhada de José Leôncio lhe sugere que aproveite a oportunidade para se aproximar do filho, oferecendo a ele novamente a sela de prata que pertenceu ao velho Joventino (Irandhir Santos).

Durante a festa, Zé Leôncio pede que Tadeu pegue a sela de prata e começa um discurso emocionante sobre tudo que aconteceu após o retorno de Jove ao Pantanal. Ele finaliza, pra surpresa de todos, dizendo que os netos do velho Joventino deverão, portanto, disputar a sela que era dele.

OS “LEÔNCIO”:

Jove (Jesuita Barbosa), José Lucas (Irandhir Santos) e Tadeu (José Loreto) de Pantanal (Foto: Divulgação/Globo/João Miguel Júnior)

Esta sela, que foi do maior peão que conheci em toda minha vida, vai ficar com aquele que vencer os outros dois numa raia! Que vai ser disputada numa festa de santo, ou, quem sabe, numa cavalhada, como os antigo faziam”, disparará José Leôncio, pra alegria de Tadeu e José Lucas.

As pessoas vibram com a notícia, menos Irma, que fica perplexa; e Jove, que não se deixa levar pela emoção. Na verdade, ele não se importa com nada disso e, mais tarde, conversando com Juma, diz que se não quis a sela quando foi ofertada a ele, por que haveria de querer agora, que deve disputar com seus irmãos?

VÍDEO YOUTUBE: Silvia Poppovic expõe luta contra o CÂNCER e Eliana fala de saída do SBT

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários