Celebridades

Celebridades

Piloto de avião questiona laudo de acidente com Angélica e Luciano Huck

Huck e Angélica sofreram acidente de avião em maio de 2015. (Foto: Divulgação)
Piloto Osmar Frattini (Foto divulgação)

O acidente de avião ocorrido em 2015 e envolvendo Angélica, Luciano Huck, seus três filhos e mais duas babás voltou a ganhar destaque na mídia. O motivo? A divulgação do laudo do motivo do acidente. Para quem não se lembra, em 2015 a família teve que fazer um pouso de emergência em Mato Grosso do Sul.

Osmar Frattini que pilotava a aeronave resolveu questionar o laudo do Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.  “Eu fiz tudo certinho no checklist. O (José) Flávio (de Souza Zanatto, copiloto) que executou e ele perguntava. Não é à tona que quando eu decidi pousar eu disse que ele seria ‘o meu comando’ para reduzir e cortar o motor”, se defendeu Osmar.

Na época o apresentador Luciano Huck acabou fraturando uma vértebra e a apresentadora sofreu lesão abdominal. ” Na semana passada um documento divulgado pela Centro de Investigações apontou que a aeronave não deveria nem mesmo ter decolado.  O documento ainda indicou falha nos equipamentos e erros tanto dos pilotos como da empresa de táxi-aéreo.

Huck e Angélica sofreram acidente de avião em maio de 2015. (Foto: Divulgação)

“Para nós não tinha como desconfiar. Está tudo marcado igual, está funcionando. Você confia que o equipamento está marcando e, de repente, não está marcando”, apontou em entrevista para a TV Morena, afiliada da TV Globo naquele estado. Segundo o laudo, houve pane seca – ou seja, falta de combustível no tanque da asa esquerda aliado à incapacidade do motor da outra asa dar prosseguimento ao voo. Além disso, tanto Osmar como José Flávio foram acusados de não terem feito o checklist obrigatório em caso de pane.

As informações são do site Purepeople.

Veja também

Para quem não sabe, Angélica considera que renasceu após o acidente. A família também ficou bastante traumatizada.

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é cortado na Band e produção tem demissão em massa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários