Colunas Especiais Exclusivo

Porchat, Danilo Gentili e Bial: O que os faz serem diferentes comandado programas tão iguais?

Os principais apresentadores de Talk Show da nossa TV (Foto: Montagem/TV Foco)

Os americanos inventaram o gênero de programa televisivo ou radicalístico, “Talk Show”. Como o nome já diz, é um formato no qual basicamente se envolve muita conversa e “espetáculo” , que geralmente são uma performance musical ou humorística.

O formato foi trazido para o Brasil e o nosso público gosta de assistir esses “gêneros” de programas. É sim, uma ótima opção de entretenimento e fonte de informação. Mas, quais são as diferenças sobre o que hoje é apresentado? Qual talk é melhor?

The Noite – Sarcasmo e humor 

Danilo Gentili apresenta “The Noite” (Foto: Divulgação/SBT)

Um dos melhores acertos do SBT foi contratar o apresentador e humorista Danilo Gentili. Desde que estreou o programa “The Noite”, ele elevou a audiência de sua faixa. É uma atração mais voltada ao entretenimento, na qual o humor se sobressai. Neste caso, o principal diferencial do programa para os demais concorrentes é o próprio Danilo. Sim, com seu jeito mais desbocado e por vezes malicioso, ele consegue fazer boas entrevistas, mas sempre deixando sua dose sarcasmo.

Conversa com Bial – Tom leve e perguntas que o público quer fazer

Pedro Bial no "Conversa com Bial" (Foto: Reprodução/Globo)
Pedro Bial no “Conversa com Bial” (Foto: Reprodução/Globo)

O jornalista Pedro Bial agora tem o próprio talk show dele na Globo. E está se saindo bem em sua nova empreitada. Por sinal, o fato de Bial ser jornalista, é o melhor diferencial dele. O programa tem um equilíbrio ótimo entre a conversa e o entretenimento. Bial aparece mais descontraído com seus convidados ,e em meio a entrevista, usa uma linguagem de fácil entendimento, na qual é possível atingir todos os públicos. Quem achava que ele se limitaria aos longos discursos, se enganou. Bial tem conseguido trazer bons convidados e perguntar aquilo que o público quer saber.

Ricos? Artistas mirins do SBT faturam alto e acumulam fortuna; veja como e quanto!

Programa do Porchat – Humor leve e externas

porchat
Fábio Porchat

De todos da lista, Porchat é o menos experiente em fazer um programa solo com entrevistas. O apresentador da Record, ganhou a confiança e foi a aposta da emissora para bater de frente com a concorrência. A atração de Fábio se diferencia pelo humor mais leve e descontraído. No programa, pouco se vê de piadas maldosas ou escrachadas, o foco mesmo é dar um tom mais leve nas entrevistas, com brincadeiras no palco e mais recentemente externas nas ruas.

Luciana By Night – A própria apresentadora

A apresentadora Luciana Gimenez é quem comanda o talk show (Foto: Reprodução)

Aqui temos a representante feminina desta lista, Luciana Gimenez há cinco anos comanda o talk show na RedeTV com seu nome. A melhor característica do programa é justamente a apresentadora. Ele é a cara dela. Para quem gosta de assistir a atração pode reconhecer a apresentadora até nos detalhes no cenário. O programa é caracterizado por ser um talk show com muito humor e descontração, tudo que vem da própria Luciana. Abafa! 

Roda Viva – Pautas políticas e foco na entrevista 

Atual cenário do “Roda Viva” (Foto: Divulgação)

O “Roda Viva” da TV Cultura é um dos programas de entrevistas mais antigos da nossa televisão. No ar desde de 1986, é uma atração mais voltado ao “talk”, que é feito de forma dinâmica, já que são vários jornalistas entrevistando o convidado da vez. É considerado um programa mais “cabeça” por apresentar conteúdo mais jornalístico e pautas políticas.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de e.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.