SBT

Rachel Sheherazade quebra regra de Silvio Santos e opina ao vivo sobre o Porta do Fundos: “É censura que se chama?”

Rachel Sheherazade não consegue se segurar e deixar escapar opinião dentro no SBT Brasil, mesmo sendo proibida pelo Silvio Santos.

Na noite desta quarta-feira (08), a jornalista Rachel Sheherazade pegou todos de surpresa ao demonstrar sua opinião dentro do SBT Brasil. Para quem não sabe, a apresentadora do telejornal, após polêmicas, foi proibida pelo Silvio Santos a fazer comentários das notícias.

A jornalista se revoltou com a decisão do desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível do Rio de Janeiro, que pediu a imediata suspensão do “Especial de Natal Porta dos Fundos: A primeira tentação de cristo”, do Netflix. A ação foi movida pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura.

Rachel questionou ao repórter que iria trazer mais informações sobre a seguinte frase. “É censura que chama?!”, disse em tom de crítica. Veja o vídeo abaixo:

Vale lembrar que na noite desta terça-feira, 07 de janeiro, a contratada da emissora paulista movimentou as redes sociais ao usar a sua conta pessoal do Instagram, para comentar sobre o polêmico atentado à Produtora Porta dos Fundos, depois uma charge do Profeta Maomé ter gerado ódio e resolva entre o público.

Na publicação, a Rachel fez questão de mostrar a sua crítica. “No Brasil, um atentado à Produtora Porta dos Fundos permanece impune. A intolerância é a mesma mudando apenas os atores. Além do repúdio da sociedade, esperamos a justiça das autoridades com a prisão e a punição dos criminosos envolvidos.O Brasil civilizado diz não ao fundamentalismo religioso e à violência”, disse.

Nos últimos meses, a jornalista, inclusive, já chegou a ser punida pelas suas opiniões fora da TV. Em agosto de 2019, representantes do Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo) foram ao SBT pedindo uma retratação depois que a jornalista, nas redes sociais, se referiu a carcereiros como “monstros” em um vídeo.

Silvio Santos, após toda a polêmica e pressão externa, afastou Rachel Sheherazade do SBT Brasil às sextas-feiras, como forma de punição. No lugar dela, passou a promover um rodízio de apresentadores para esse dia da semana.

Rachel Sheherazade pode está vivendo um novo romance (Foto: Reprodução)
Rachel Sheherazade no SBT (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.