Internacional

Internacional

Rainha Elizabeth II faz homenagem de partir o coração no aniversário de 100 anos do marido: “Legado”

Rainha Elizabeth II aos prantos (Foto: Reprodução)

O príncipe Philip morreu aos 99 anos em abril deste ano

Nesta quinta-feira, 10, o príncipe Philip, esposo da Rainha Elizabeth II, comemoraria seus 100 anos caso ainda estivesse vivo. Como era de se esperar, a data contou com uma homenagem da Família Real e, a monarca, sua eterna companheira, foi a estrela do momento.

A veterana de 95 anos de idade plantou uma rosa dada pela The Royal Horticultural Society, instituição que promove a jardinagem no Reino Unido, nos jardins do Palácio de Windsor. O ocorrido se deu na última quarta-feira, 09, véspera da data especial.

Batizada como Duque de Edimburgo, a flor foi feita pela organização, em lembrança do falecido que esteve ao lado de Elizabeth II por mais de 73 anos.

Veja também

“[A rosa] foi lançada para lembrar a notável vida de Sua Alteza Real. Sua devoção em trazer conscientização sobre a importância de conservar a natureza deixa um legado duradouro”, declarou a instituição que a Rainha Elizabeth é patrona.

Rosa desenvolvida pela The Royal Horticultural Society em homenagem ao príncipe Philip (Foto: Reprodução)
Rosa desenvolvida pela The Royal Horticultural Society em homenagem ao príncipe Philip (Foto: Reprodução)

MORTE

Bastante amado e famoso por seu bom-humor e saúde ferro, o príncipe Philip acabou falecendo em meados de abril deste ano, aos 99 anos. Ele enfrentou uma série de complicações médicas nos últimos e teve que ser internado devido a problemas cardíacos pouco antes de morrer.

CAUSA DA MORTE

Alguns dias após a fatalidade que abalou os membros da Família Real, a causa da morte do pai de Charles foi finalmente revelada! De acordo com o site Daily Telegraph, o atestado de óbito dele, que foi assinado pelo médico de longa data da coroa britânica, é relatado que a causa do falecimento foi velhice.

Especialistas afirmam que a partir dos 80 anos, citar a “velhice” como causa da morte é aceitável para pessoas que tiveram acompanhamento médico regular.

Príncipe Philip (Foto: Reprodução)
Príncipe Philip (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários