Notícias da Televisão Record

Record encontra dificuldades para dar fim à ligação com a Igreja Universal e causa desconforto nos bastidores

Record e Universal têm uma ligação forte. (Foto: Reprodução/Internet/Montagem)

A ligação da Record e da Igreja Universal é bem simples: Edir Macedo é responsável tanto por como por outra, o que acabou unindo as duas. As partes negam que ajam interferências.

Muita gente ainda tem a dificuldade de entender a ligação entre Record e a Igreja Universal. A programação da emissora contém mensagens e minutos dedicados a religião do bispo Edir Macedo, que também é o dono do canal paulista. O problema é que essa ligação nunca foi assumida formalmente e tem gente que não gosta dessa ‘interferência’.

Ex-bailarina do Domingão do Faustão torna público motivos de demissões no programa da Globo

Lília Cabral abre o jogo sobre suposta briga com Marina Ruy Barbosa na Globo e fala de polêmicas na novela O Sétimo Guardião

Um dos grandes problemas, que gera enorme burburinho na redação, é o fato da emissora dedicar “1 minuto de paz” durante o programa Balanço Geral SP e mostrar momentos um tanto quanto pessoais dentro dos cultos e encontros religiosos da Igreja Universal.

O Bispo Edir Macedo é dono da Record e líder da Igreja Universal. (Foto: Antônio Chahestian / Record TV)

A grande dificuldade dos diretores do canal é enfrentar a forte pressão dos religiosos da IURD, que insistem em palpitar tanto na dramaturgia, quanto no jornalismo. Antonio Guerreiro, responsável pelo jornalismo da Record, segue com problemas para comandar do seu jeito o setor.

SITUAÇÃO DE GERALDO LUÍS PIORA NA RECORD

Geraldo Luís não anda em boa fase na Record. Apresentador do Domingo Show, semanal da emissora paulista, Geraldo viu toda a sua despencar após reformulações no programa há algum tempo. Com a perda do ao vivo, da plateia e de duração, o Domingo Show virou freguês do SBT e viu o Domingo Legal, de Celso Portiolli, voltar a surfar sozinha na vice-liderança.

Amargando a terceira posição no ibope há meses na Grande São Paulo, o Domingo Show voltou com parte da sua essência no início desse mês, ganhando mais tempo no ar, o ao vivo de volta e um pouco mais de animação. A audiência, no entanto, ainda não correspondeu.

Geraldo Luís segue perdendo semanalmente em audiência para o Domingo Legal, de Celso Portiolli. (Foto: Divulgação)

A situação de Geraldo fica a cada semana complicada e a direção da emissora preocupada com os índices alcançados. Neste domingo, 21, o programa Geraldo Luís marcou apenas 3 pontos de média em Porto Alegre e no Rio de Janeiro. Em São Paulo registrou 4 pontos.

 

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;