Celebridades

Drama para voltar a TV e “pena” de Regina Duarte: saiba por onde anda a atriz que viveu o Cadeirudo de A Indomada

Sonia de Paula interpretou o Cadeirudo em A Indomada. (Foto: Reprodução)
Sônia de Paula interpretou o Cadeirudo em A Indomada. (Foto: Reprodução)

A atriz Sônia de Paula ficou marcada por dar vida ao personagem Cadeirudo após grande mistério em A Indomada

Quando se fala em revelações chocantes na história das novelas brasileiras, não dá para deixar de fora da lista a identidade do Cadeirudo (1997), personagem emblemático de A Indomada, que era conhecido pelo seu andar peculiar e por atacar mulheres na pequena cidade de Greenville.

Enquanto muitos imaginavam que o Cadeirudo seria um homem violento ou pervertido, foi revelado, após muito mistério, que se tratava de uma mulher: a beata Lourdes Maria, interpretada por Sônia de Paula.

+ Ratinho quebra o silêncio e coloca fogo em polêmica após conversa bombástica com Datena: “Não se conforma”

+ Nadja, após expor farsa da Record, joga verdades no ventilador e expõe motivo de fim cruel de casamento: “A Fazenda”

+ Datena, ao vivo, se descuida e acaba entregando nova contratação bombástica da Band: “Muito bom mesmo”

Se esperava que, diante do sucesso em torno do personagem, a atriz ganharia ao menos uma sequência de bons trabalhos na Globo, mas não foi isso que ocorreu. Após o fim da novela, Sônia de Paula ficou alguns anos afastada da televisão, e só retornou para pequenas participações em séries e novelas ou em papéis secundários. O seu último trabalho em um folhetim foi em 2009, em Caras & Bocas.

Em 2018, a intérprete do Cadeirudo reapareceu, implorando para ganhar uma vaga no elenco de O Sétimo Guardião, crendo que teria sucesso pelo fato de a trama ter sido escrita pelo mesmo autor de A Indomada e que resgatava o realismo fantástico, presente na trama de 1997, mas não obteve sucesso.

Sonia de Paula criticou Regina Duarte como secretária de cultura. (Foto: Divulgação)
Sonia de Paula criticou Regina Duarte como secretária de cultura. (Foto: Divulgação)

CRÍTICAS A REGINA DUARTE

Após mais um período afastada dos holofotes, Sônia voltou a ganhar destaque no último mês, dessa vez por suas críticas à Regina Duarte, que na ocasião estava atuando como secretária de cultura do governo de Jair Bolsonaro, mas vinha sendo alvo de ataques.

A intérprete do Cadeirudo participou de uma transmissão ao vivo para o projeto #FalandoAs7, do jornalista Fa Marianno, e durante o bate-papo, deu sua opinião sobre Regina Duarte, que virou assunto por uma entrevista constrangedora ao canal CNN Brasil, ainda como secretária de cultura.

Sonia criticou a ex-colega de Globo, afirmando que Regina não estava preparada para o cargo, ficando na dúvida se ela aceitou por “vaidade”, mas admite que as pessoas estão sendo “cruéis” com a colega, e que sente “pena” da sua situação.

“Eu fiquei com pena, te digo honestamente. Uma moça com uma carreira brilhante, que eu acho que tem que ser respeitada. Ela está se ausentando. Não sei o que a levou a se ausentar o tempo todo, de as pessoas perguntarem e ela não se posicionar na situação em que estamos passando. Queria que ela falasse o porquê desse afastamento”, falou a atriz, que trabalhou com Regina no projeto Lê Para Mim?, em 2015.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.