Novelas O Sétimo Guardião

Tony Ramos questiona “que merd* é essa” e público atribui a O Sétimo Guardião

Tony Ramos interpretou Olavo em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)
Tony Ramos interpretou Olavo em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)

A Globo exibiu na noite desta sexta-feira (18) o tão esperado último capítulo de O Sétimo Guardião, novela das 21h que será substituída por A Dona do Pedaço no canal. Além de uma péssima audiência, a trama também teve uma péssima repercussão perante o público, e até o ator Tony Ramos foi usado pelos telespectadores.

É que em determinado momento da trama o personagem do ator, Olavo, perguntou enfaticamente “que merd@ é essa”, se referindo ao momento em que seria assassinado por Valentina (Lília Cabral). A cena logo virou meme e muita gente atribuiu a “merd*” referida por ele à própria novela.

+Após cirurgia de risco, Claudia Leitte expõe situação, pede por ajuda e deixa público preocupado

“Tony Ramos fazendo uma avaliação da novela O Sétimo Guardião”, comentou um dos internautas. “A novela foi péssima, mas ao menos gerou um meme eterno. Obrigado Tony Ramos!”, agradeceu outro, em tom de brincadeira.

https://twitter.com/Vtoriazz/status/1129569127658676226

De acordo com dados prévios de audiência referentes à grande São Paulo, a média registrada pelo último capítulo da trama foi de 33,1 com 36 de pico e 47,3% de participação. Na mesma faixa horária, o SBT ficou em segundo lugar com 10,9. A Record, por sua vez, ocupou a terceira colocação com 6 pontos. Os dados podem sofrer alterações no consolidado.

Para se ter uma ideia do tamanho do fracasso, a novela antecessora, Segundo Sol, registrou 41 de média no último dia de exibição, e esteve longe de ser considerada uma trama de boa audiência. Há apenas 3 anos, exibida no horário das 18h, Êta Mundo Bom batia recordes de audiência, chegando aos 36 de média.

+José Loreto dá indícios de que volta com Débora Nascimento não funcionou e ator segue sozinho

No último capítulo de O Sétimo Guardião, o público ficou apreensivo após Eurico (Dan Stulbach) levar um tiro e com o confronto entre Olavo (Tony Ramos) e Valentina (Lilia Cabral). A vilã, por sia vez,acabou dando um tiro e matando o pai de Laura (Yanna Lavigne).

A jovem com raiva, tentou dar um tiro em Luz (Marina Ruy Barbosa), mas Gabriel (Bruno Gagliasso) entrou na frente e acabou sendo atingido. Ele acabou morrendo nos braços do grande amor de sua vida. Com a morte de Gabriel, Feijão (Cauê Campos), se tornou guardião-mor da irmandade.

Final de O Sétimo Guardião na Globo (Foto: Reprodução)
Final de O Sétimo Guardião na Globo (Foto: Reprodução)

Valentina criou a Fundação Gabriel Marsalla, justamente no casarão em que seu filho e protagonista da trama morou. Já aura ficou com os negócios de Olavo, com Sampaio (Marcello Novaes) como seu conselheiro e amante. Depois de conversar com Afrânio (Eriberto Leão), Luz, decidiu terminar com Júnior (José Loreto) e seguir carreira na área de arqueologia na novela.

+Whindersson Nunes surge em fotos indicando possível melhora em caso de doença grave; confira

Ao final, depois de ler todo o Livro da Irmandade, Feijão, tomou seu poder e a fonte encheu outra vez, sob o olhar dos outros guardiões, na última sequência de O Sétimo Guardião. Na internet, a novela recebeu várias críticas em formato de memes. Muitos telespectadores apontaram defeitos na trama e não gostaram dos desfechos apresentados.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.