Novelas

NovelasUm Lugar ao Sol

Um Lugar ao Sol: Afetada pela pandemia, Globo cria tática infalível para alavancar próxima novela inédita das nove; descubra qual

Cauã Reymond é o protagonista de Um Lugar ao Sol (Foto: Montagem/TV Foco)
Cauã Reymond é o protagonista de Um Lugar ao Sol (Foto: Montagem/TV Foco)

Globo teme a sequência após a estreia de Um Lugar ao Sol e cria mecanismo para manter a audiência

Ao ver desempenho abaixo da meta de Nos Tempos do Imperador, a Globo estaria assustada com Um Lugar ao Sol? Ambas novelas são obras que estão sendo gravadas em tempos pandêmicos e viraram dilemas para a emissora.

Ah, mais por exemplo, Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder também foram gravadas no meio da pandemia e tiveram bons índices de audiência você pode citar.

Acontece que ambas as tramas voltaram para ser apenas finalizadas, o público já estava fidelizado, vamos assim dizer. Atualmente a Globo enfrenta dificuldade para emplacar Nos Tempos do Imperador que está bem avançada em suas gravações que iniciaram em 2019. Mas, sofreu com alguns adiamentos e interrupções.

Como não dava para esperar a pandemia dar trégua porque não há uma data exata, inclusive, siga se cuidando, a Globo optou por retomar suas produções sob novo protocolo de segurança. E para não ter que dividir as novelas inéditas, de novo, foi determinado que as produções fossem ao ar finalizadas.

NOVA TÁTICA?

Diferente de Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida Melhor, Nos Tempos do Imperador não obedeceu esta regra. A próxima trama de Lícia Manzo está no horário nobre então o cuidado para que não fracasse é maior. Por isso, a Globo, mais uma vez, vai apostar em finais alternativos para cativar o público.

Veja também

Segundo Patrícia Kogut, a novela de Lícia Manzo, que tem estreia prevista para 08 de novembro, chegará no ar com diversos desfechos finalizados. A autora já entregou todos os capítulos escritos para a produção e elenco. Para dar um pitada de obra aberta, o final definitivo será escolhido horas antes de ir ao ar.

A medida será tomada também para se evitar o máximo possível vazar spoilers sobre os últimos capítulos. Será se vai dar certo? Além disso, a trama é apoiada nos melhores elementos explorados da autora.

História com irmãos, amor, traição, diálogos fortes e profundos, dilemas existenciais, núcleo veterano que esbanja talento, assuntos tabus e entre outros.

A SINOPSE

Cauã Reymond dará vida a gêmeos em Um Lugar ao Sol (Foto: Montagem/TV Foco/Reprodução/Instagram)

Um Lugar ao Sol será protagonizada por Cauã Reymond que dará vida a gêmeos. Cristian e Renato. Como aquele clichê de novela, os irmãos são separados na infância. Enquanto, Renato vai ser adotado por uma família rica.

Cristian fica mais de 10 anos em um orfanato até que se mude para um lar humilde em uma favela no Rio de Janeiro. A vida inteira ele quis reencontrar o irmão e será em uma tragédia que isto acontecerá. Logo depois do reencontro, Renato morrerá em um acidente.

Nisto, Bárbara (Alinne Moraes) vai atrás do seu cunhado e pede para ele assumir o lugar do irmão falecido. Haverá uma crise de identidade no protagonista na novela inteira.

Ainda mais quando Cristian se vê envolvido tanto por Bárbara quanto por Laura (Andréia Horta). Uma mulher simples e com um enorme senso de justiça que o cativará.

Um Lugar ao Sol fica no ar até fevereiro de 2022 quando passa o bastão para o remake de Pantanal.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários