Renata Vasconcellos

Atrizes, SBT e passado absurdo: Verdades sobre as vidas de Renata Vasconcellos e Sandra Annenberg são arrebentadas

As apresentadoras da Globo Renata Vasconcellos e Sandra Annenberg (Reprodução)
As apresentadoras da Globo Renata Vasconcellos e Sandra Annenberg (Reprodução)

Estrelas do setor de comunicação da Globo, Renata Vasconcellos e Sandra Annenberg iniciaram a carreira televisiva como atrizes

Hoje nomes consagrados do jornalismo brasileiro, as apresentadoras Renata Vasconcellos e Sandra Annenberg, atualmente no comando do Jornal Nacional e Globo Repórter, respectivamente, ambos programas de cunho jornalistico da emissora carioca, nem sempre pertenceram ao setor de comunicação que as tornaram popular em todo o país.

Renata Vasconcellos e Sandra Annenberg têm em comum muito mais que o sucesso e o fato de serem contratadas do mais alto escalão da Globo: as duas iniciaram suas respectivas carreiras como atrizes. A apresentadora do Globo Repórter, aliás, tem uma carreira mais longa que sua colega na dramaturgia e já chegou a protagonizar novela no SBT e uma minissérie na Band, na qual interpretou uma prostituta com direito a cenas de nudez.

+A Fazenda 12: Lidi Lisboa surta completamente após roça, pede para deixar o jogo oficialmente e bomba é dita

+Neto, após guerra com Renata Fan e demissão exposta, detona Neymar e ataca jogador: ‘Nunca será’

RENATA VASCONCELLOS

Renata Vasconcellos foi exposta nas redes sociais (Foto: reprodução/Globo)
Renata Vasconcellos (Foto: reprodução/Globo)

Renata Vasconcellos assumiu o comando do Jornal Nacional em 2014 em substituição à apresentadora Patrícia Poeta que migrou para o setor de entretenimento da emissora carioca. Antes, porém, ela atuou como âncora ao lado do apresentador Renato Machado no telejornal matinal Bom Dia Brasil e, ainda, teve passagens pela Globo News.

No entanto, antes mesmo de brilhar no jornalismo, Renata Vasconcellos fez sua primeira aparição em rede nacional de televisão fazendo figuração na novela A Próxima Vítima, de 1995. Na trama da emissora carioca, a comunicadora fez uma figuração como modelo em uma sessão de fotos. Naquele mesmo ano, a famosa foi vista na abertura da novela História de Amor, do mesmo canal.

SANDRA ANNENBERG

Mais conhecida por ter ficado como anos sendo âncora do Jornal Hoje, noticioso vespertino que comandou até agosto de 2019, quando foi substituída pela jornalista Maju Coutinho, Sandra Annenberg também iniciou sua carreira na TV na dramaturgia.

Antes mesmo de chegar à Globo, Sandra Annenberg participou da minissérie “Chapadão do Bugre”, que foi ao ar na Band, em 1988. Na trama, a comunicadora deu vida a uma prostituta e chegou a aparecer nua em cenas ao lado do ator Edson Celulari. Já no canal carioca, também naquele mesmo ano, a apresentadora estrelou na série Tarcísio & Glória.

+Flordelis fez sexo em estrada aberta antes de crime brutal, pode ir para a cadeia e se desespera

Por fim, antes de abraçar o jornalismo, Sandra Annenberg deu vida ao seu último personagem na TV na novela Cortina de Vidro, que foi exibida pelo SBT em 1989. Na trama, ela foi protagonista e atuou ao lado do ator Jayme Periard.

Sandra Annenberg continua como contratada da Globo (Foto: reprodução)
Sandra Annenberg continua como contratada da Globo (Foto: reprodução)

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco