Mais destaques

Walcyr Carrasco se irrita com comparações sobre A Dona do Pedaço e revela situação de Laura Cardoso na novela

O autor Walcyr Carrasco furou a fila na Globo (Foto: Reprodução)
O autor Walcyr Carrasco volta nesse mês com a Dona do Pedaço, na Globo. (Foto: Reprodução)

Acontece na noite da última quinta-feira, 02, a coletiva de imprensa e lançamento da novela A Dona do Pedaço, a substituta de O Sétimo Guardião na faixa das nove da Rede Globo. O TV Foco esteve por lá e conversou com o autor Walcyr Carrasco, que ficou irritado com as comparações da história de sua novela com a de Vale Tudo, também da Globo exibida no final da década de 80.

Após atitude no SBT, Silvia Abravanel desabafa e fala sobre situação: “Fui motivo de chacota”

Glória Perez ganha nova missão na Globo e avisa: “Estou criando uma autora nova”

Se for comparada é por gente que não consegue dramaturgia, por gente ignorante que fez essa comparação. A contradição entre mãe e filha é um clássico da dramaturgia em livros, peça de teatro, na televisão e no cinema, Quem fez essa comparação não entende nada“, afirmou o autor.

O autor da Globo abriu o jogo. (Foto: Reprodução)

Outro polêmica envolvendo a trama foi o suposto afastamento da veterana Laura Cardoso, que teria perdido um dos papeis centrais por conta da idade. Walcyr negou e disse outra coisa: “Ela está [no elenco]. Eu sei o que eu sei, ela está”, afirmou, irritado com as notícias que saíram sobre o assunto. Perguntado se poderia falar mais da personagem, o autor foi firme: “Não, porque é a grande virada“.

SAIBA MAIS SOBRE A TRAMA DAS NOVE

O amor fortaleceu a crença em Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) de que a relação deles veio para interromper um ciclo de ódio que atravessou gerações entre as suas respectivas famílias na nova novela das nove da Globo, A Dona do Pedaço. E o que parecia impossível aconteceu. Ramirez e Matheus autorizam a união do dois.

Verão 90: Ticiano dá vexame em apresentação e Manu saiu imune em teste de fogo na PopTV

Órfãos da Terra: Jamil e Laila se casam e despertam o ódio de Aziz Abdallah

No dia da cerimônia, a cidade de Rio Vermelho comemora 100 dias sem mortes. Maria parece não acreditar que o grande dia de sua vida chegou e que a paz entre as famílias está mantida. Emocionada, ela só pensa em viver toda aquela paixão ao lado de Amadeu. Mas o que deveria ser uma grande celebração dessa união termina em tragédia. Em pleno altar e diante dos convidados, Amadeu é atingido por um tiro misterioso ao lado da noiva.  Maria se desespera, mas não há muito o que fazer. O pacto é desfeito.

Casamento de Maria da Paz e Amadeu (Marcos Palmeira) será marcado por atentado. (Foto: Reprodução)

O noivo é socorrido e levado para um hospital de Vitória. Ameaçada de morte pela família do amado, Maria não pode nem visitá-lo, porque os Matheus querem se vingar. Culpam a jovem pelo atentado contra o herdeiro. Diante disso, mesmo contra a vontade, Maria é orientada a fugir para São Paulo e conta com a ajuda da mãe Evelina (Nivea Maria) e do padre da cidade (Fernando Eiras). O amor interrompido a obriga a encarar uma nova vida. Maria agora precisa, sozinha, descobrir uma forma de viver longe de sua família e do seu amado.

Entre rugas e experiência saiba como está o elenco de Por Amor 22 anos após estreia na Globo

Leão Lobo expõe affair de Lola Melnick com ex de Deborah Secco ao vivo no SBT e deixa Ratinho chocado

A próxima novela das nove, A Dona do Pedaço, é escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, direção artística de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Rogério Frandoloso