William Bonner

Fique em casa? William Bonner, com o Jornal Nacional, faz Globo embolsar número milionário durante pandemia

William Bonner à frente do Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
William Bonner à frente do Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Noticiário do Jornal Nacional, apresentado por William Bonner, fecha com saldo positivo durante isolamento social; saiba o motivo

O Jornal Nacional, ancorado por William Bonner, passou a ser uma peça fundamental não só na programação da Globo, como também na vida de muitos brasileiros.

+Globo bate martelo, tira atriz destaque de novela devido a terrível doença e público se desespera: “Assim não dá”

Em um ano marcado pela terrível pandemia do Coronavírus, a emissora, através de seu principal telejornal, mostrou seu lado crítico e enfático durante torda a cobertura da doença que se alastrou por todo o país.

Além disso, a produção do Jornal Nacional, que tem William Bonner também como editor-chefe, resolveu investir mais nas redes sociais, atraindo um público que até então era um pouco distante do noticiário.

+Michelle Bolsonaro é exposta por primo, conversa íntima vaza da pior forma e primeira-dama ataca: “Seu merda”

No entanto, devido ao isolamento, o público jovem que passou a sintonizar o jornal mais assistido do Brasil aumentou, segundo levantamento da própria Globo.

Sozinho, tal faixa de idade é responsável por por 11% de todo o crescimento. Desde que começou a pandemia do novo coronavírus, o Jornal Nacional ganhou mais 1,5 milhão de jovens por dia em relação ao mesmo período de 2019.

Agora são 6,9 milhões desse target no JN por dia, ante 5,4 milhões no ano passado. A conta se refere à faixa de telespectadores entre 15 e 29 anos. A informação foi publicada no jornal Folha de São Paulo.

+Filho recém nascido de Pyong sofre grave acidente em casa, vai parar em hospital e situação é desesperadora: “Só Deus”

É nítido também que, diferentemente dos concorrentes, seja por qual for o motivo, o Jornal Nacional apresenta uma linha mais crítica ao governo, sobretudo na condução da pandemia do país.

Talvez esse seja o motivo, aliás, que o jornal comandado por William Bonner sobressaia em relação aos demais concorrentes da Record, SBT e Band, que adotam uma postura mais leve para não atacar o atual presidente.

William Bonner e Jair Bolsonaro no Jornal Nacional; telejornal da Globo teve queda de audiência (Foto: Reprodução/Globo)
William Bonner e Jair Bolsonaro no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)

ALTO ESCALÃO DA GLOBO FALA SOBRE O CRESCIMENTO

Em entrevista a Cristina Padiglione, Amauri Soares, diretor da emissora, comentou sobre o período e o crescimento de audiência do Jornal Nacional.

“O isolamento social reteve pessoas de todos os perfis em casa”, diz Amauri Soares. “A família inteira ficou em casa. Mesmo com mais gente na frente da televisão, apenas a TV Globo ganhou audiência, enquanto as outras emissoras de TV aberta caíram ou mantiveram seus índices em relação ao momento anterior ao isolamento”, continua Soares.

“Esse crescimento da TV Globo aconteceu em todas as faixas etárias, mas a presença dos jovens fez diferença porque é um público com rotina normalmente movimentada: escola, trabalho, amigos, namoro”, comentou.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza