Pantanal

CelebridadesPantanal

Zaqueu de Pantanal revela homofobia sofrida e expõe casos de estupro que vivenciou: “Mexe comigo até hoje”

Silvero Pereira vive Zaqueu, personagem LGBT em "Pantanal"
Silvero Pereira vive Zaqueu, personagem LGBT em “Pantanal” (Montagem/ Reprodução Globo)

Ator de Pantanal choca o público e revela caso de homofobia e estupros em sua vida pessoal

O ator Silvero Pereira, no ar como o Zaqueu, em “Pantanal” (Globo) revelou detalhes sobre seu personagem que mudaram bastante da trama original para a atualidade do folhetim, além de fazer confissões terríveis sobre homofobia e casos de estupro que viveu.

Pantanal” que está no ar como principal novela da Globo, é uma releitura da novela de mesmo nome da extinta TV Manchete, exibida em 1990. A trama original, escrita por Benedito Ruy Barbosa, trazia Zaqueu bastante caricato quanto a sua sexualidade e também sendo motivo de chacotas entre os peões. Hoje em dia, visto como conteúdo homofóbico, a novo autor da trama, Bruno Luperi (neto de Benedito), deu um tom mais ameno ao personagem.

A intenção de Bruno Luperi, de acordo com o pensamento de Silvero Pereira, seria de reeducar a sociedade quanto a homofobia, além de deixar claro que o preconceito em si, não está somente no ambiente dos peões, mas fora dele também. O alívio cômico de Zaqueu foi muito mais amenizado e menos escancarado comparado a versão original.

+Globo bate o martelo e decide que não irá reprisar famosa novela devido baixa qualidade e Regina Duarte

Silvero Pereira vive Zaqueu, o peao homossexual de "Pantanal"
Silvero Pereira vive Zaqueu, o peao homossexual de “Pantanal” (Reprodução/ Instagram)

Silvero Pereira concedeu uma entrevista à revista Caras e detalhou um caso de homofobia que vivenciou: “As pessoas passam a colocar a fama em primeiro lugar e te respeitam por isso, mas no fundo o sentimento delas continua o mesmo. Lembro que, uma vez, um vereador da minha cidade [Mombaça, Ceará] recebeu uma foto minha fazendo alguma coisa no Instagram. Ele foi responder para a pessoa, mas mandou para mim. ‘Já vi o que esse veado anda fazendo’, disse. Um vereador que já havia falado diversas vezes comigo, com muita educação, quando voltei já famoso”, contou o ator.

Veja também

Silvero Pereira ainda contou na entrevista exclusiva à Caras que foi vítima de estupros: “Foram dois casos bem distintos, diferentes maneiras de estupro. O primeiro foi como perdi minha virgindade. Numa cidade do inteiror, as pessoas já entendendo que eu era um garoto afeminado, os homens se achavam no direito de se impor enquanto macho. Fui levado para uma roça, onde aconteceu esse ato. Eu nem entendi. Só um tempo depois fui ter informação sobre sexo e raciocinei.”, revelou o mordomo Zaqueu de “Pantanal“.

+Arthur Aguiar não renova contrato com a Globo e tem documentário cancelado após vitória no BBB22; entenda

ABUSO SEXUAL

O ator ainda destacou a diferença entre o ato sexual e o abuso sofrido: “Porque uma coisa é não saber sobre o ato, depois entender sobre sexo e depois sobre abuso sexual.”, declarou o astro da Globo.

Silvero Pereira relembra o outro estupro que presenciou durante sua vida: “E o outro [caso de abuso], que mexe comigo até hoje, é que um grupo resolveu fazer isso com uma garota. Levaram ela para um espaço e todo mundo tinha que se relacionar com ela. Eu me senti, mais uma vez, pressionado nesse lugar porque se não fizisse isso eu seria rechaçado. Não sabia o que era certo ou errado porque era criança, mas eu sabia que se não fizesse isso eu viraria a garota da vez.”, declarou o artista, em confissões reveladoras.

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários