Celebridades

Celebridades

Ricardo Boechat se explica após erro em programa e deixa claro: “tensão natural”

Boechat no comando do Jornal da Band (Foto: Reprodução/Band)
Acusado de assédio moral, Ricardo Boechat (Foto: Reprodução)
Acusado de assédio moral, Ricardo Boechat (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira, 09 de fevereiro, Ricardo Boechat resolveu discutir com a equipe do programa que apresenta pelas manhãs na Band News FM. No momento da confusão, o jornalista estava cobrindo o incêndio no CT do Flamengo, no Rio de Janeiro, quando se irritou e brigou com a produção.

+“Mulher preta não fica rica rápido”, dispara atriz da Globo após 12° novela

O motivo? O âncora do Jornal da Band anunciava que falaria ao vivo com um oficial do Corpo de Bombeiros quando foi interrompido. Nesse momento, Boechat reclamou: “Por que botaram [o papel com o nome do entrevistado] na minha mão então? Toma! Vou devolver esse papel e vocês quando puderem me acionar adequadamente me acionem”.

Veja também

Após isso, ele passou o comando para outro colega de bancada e começou a gritar e gesticular com a produção, como se estivesse indignado com o que tinha acontecido. Não foi possível ouvir o que foi dito na discussão.

+Sem Neymar, Bruna Marquezine recorre à igreja evangélica e fiel entrega tudo

Procurado pelo UOL, Boechat explicou que havia cobrado de sua equipe que encontrasse alguém do Corpo de Bombeiros para entrar ao vivo na rádio no lugar do bombeiro que era entrevistado naquele momento e que, segundo ele, não estava passando informações que ele julgasse relevantes.

Jornalista se irritou com a produção (Foto: Reprodução)

“Nisso veio um papel com um nome de um tenente coronel e escrito ‘está no local’. Eu deduzi que era um outro tenente coronel que estava no local e eu ia dispensar aquele que não estava rendendo para ver se o outro rendia. E era o mesmo [que estava anotado no papel]!”, afirmou. “Eu fiquei puto, mas já fiquei puto desse jeito umas 38 vezes e ficaria outras tantas. Dei esporro geral”, completou.

+Marília Mendonça abre o jogo sobre sua vida sexual e faz revelação ousada

Além disso, Ricardo explicou que todas as redações de jornalismo, ao menos as quais ele passou, funcionam assim. “Era uma situação dramática e ao vivo. Se pisou na bola, o couro come mesmo. É o grau de tensão natural. Ouvir discussão dentro de redação, esporro de chefe… Quantos na vida eu tomei e quantos dei!”.

Acusado de assédio moral na internet, o jornalista ironizou. “Ah mas eu tô abaladíssimo com isso! Recomendo a essas pessoas que não me peçam emprego! Se as pessoas acham que não é normal, paciência. Elas que construam as suas próprias avaliações”.

+BBB19: Diego perde prova de resistência e revela motivo de desistência

O apresentador, que não usa redes sociais, também afirmou não se importar com as discussões que tomam conta do mundo virtual: “Considerando que nem todos os seres bípedes dão essa importância às redes sociais, eu não faço a menor ideia do que rola lá e nem ligo muito”.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários